Sansão, da Turma da Mônica, está cobrindo a Campus Party Natal

Sansão, da Turma da Mônica, está cobrindo a Campus Party Natal

Compartilhe:

O Sansão não é um foca, mas um coelho experiente. Desculpa o trocadilho com a palavra foca, refere-se aquele repórter novato. Uma das coisas peculiares que o Brechando viu foi a presença do famoso coelhinho da Turma da Mônica na cabine de imprensa da Campus Party Natal. O que o animal está fazendo? Ele é o principal repórter da Turma da Mônica na internet e está relatando todos os detalhes da edição potiguar da Campus Party, além de tirar selfies com os frequentadores.

Confira o vídeo que ele recebe a missão da Mônica de Sousa (que inspirou o gibi) para ir à CP Jerimum:

https://www.youtube.com/watch?v=Fwd6rGIWXM8

O Brechando já achaou o coelhudo e pediu que ele desse um abraço bem apertado na Turma da Mônica, além de agradecer pela contribuição na alfabetização de muitas crianças. Se quer tirar foto com o coelho, coloque a hashtag #Obligado ou #CPNatal.

Além de fornecer quadrinhos para os campuseiros, no momento da credendical, eles também estão realizando diversos workshops na edição natalense do evento. Ainda tem estátuas de outros personagens espalhadas por todo o evento e um trono cheio de sansões na parte central do evento, parodiando a série Game of Thrones e claro que tirei foto:

Você quer @campuspartynatal ? Tem no @_brechando_ #CPNatal #CPJerimum Foto: @rayanemainara

Uma publicação compartilhada por Lara Paiva (@paiva_lara) em

Esta não é a primeira cobertura do coelhinho, uma vez que já cobriu algumas edições da Comic Con Experience, conforme esta postagem a seguir:

Para quem quiser acompanhar o Sansão na Campus Party é só acessar o Instagram da Turma da Mônica, através deste link.

O personagem foi inspirado no verdadeiro coelho de pano que a real Mônica de Sousa, filha de Maurício de Sousa, arrastava pela casa quando tinha 2 anos. Na realidade, era amarelo, recheado de palha, grandão e pesado. Depois, aos 7 anos, a menina ganhou um coelho azul, no qual ganhou quando esteve com Maurício em um programa de TV. No início, o coelhinho não tinha nome. Foi escolhido em 1983, através da sugestão de uma menina de 2 anos, chamada Roberta Carpi, de Ribeirão Preto.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí