Ser de Luana ganha um espaço físico dentro de shopping de Natal

Ser de Luana ganha um espaço físico dentro de shopping de Natal

Compartilhe:

Na segunda quinzena de março, o projeto “Ser de Luana” ganhou uma loja para o trabalho, no Praia Shopping, após realizar exposições no Between Café em Petrópolis, Câmara Clara e dentre outros lugares. Além de ser uma exposição, o local também tem um estúdio onde as pinturas e fotografias estão acontecendo atualmente. O local também vende camisetas, uma forma de apoiar o projeto. Mas, outros produtos surgirão em breve e o Brechando visitou a loja e literalmente vestiu a camiseta de peito aberto, como na foto acima.

“Criar uma galeria é uma forma de ficar mais próximo do público e ter um feedback bem diferente do que tenho normalmente pela internet. Eu estou adorando esta experiência e quero expandir mais as minhas pinturas”, declarou Luana, que está há duas semanas no Praia Shopping, no qual surgiu a parceria através da curadoria do estabelecimento de colocar projetos artísticos no local.

“Além de expor o meu trabalho, eu posso conversar com novas pessoas. Muitos ainda não acreditam que são mulheres pintadas, outros acreditam que é montagem (risos). Acham que é só enviar a foto e com o Photoshop faço a pintura. No início a pessoa fica bem tensa quando falo em desnudar, mas depois começa a se acostumar com a ideia”, alegou.

A galeria funciona todos os dias das 10h às 19h30. Para quem não sabe aonde fica o Praia Shopping, está localizado na Av. Engenheiro Roberto Freire, em frente a parte final do calçadão. A loja fica no primeiro corredor depois das Lojas Americanas.

O projeto “O Ser de Luana” foi criado no ano passado com o objetivo de mostrar que o corpo das mulheres participantes é a tela para que possa soltar os seus pensamentos. A fotografia, por seu lado, uma forma de imprimir a pintura para sempre. Foram mais de 100 mulheres que passaram na mão da artista, que começou com um simples projeto. Ao contrário das mulheres do carnaval, as mulheres são vestidas por Luana de uma forma que não lhe faça parecer uma mulher objeto. Pelo contrário, elas estão vestidas com a sua imaginação.

Você pode ler também:  UFRN expõe obras de arte do seu acervo

Apesar da ideia ter sido recente, tudo começou quando trabalhava há algum tempo como diretora de arte numa agência de publicidade e conciliara com a faculdade. Um belo dia recebeu a proposta de uma bolsa no Ciências sem Fronteiras. Mergulhou de cabeça no intercâmbio. Inicialmente começou com as amigas e o sucesso veio naturalmente,

Hora de ser vestida por Luana, no qual as tintas são feitas a partir de uma mistura com hidrante, fazendo com que não tenha crise alérgica. As pinturas duram em torno de duas horas e você sabia que já fui uma “cobaia” do projeto. Nesta matéria aqui tem mais detalhes de como fui um ser de LuAna.

Além disso, também realizou atividades em São Paulo e Mossoró.

Você pode participar do projeto através do agendamento via e-mail para: oserdeluana@gmail.com.
__

Youtube (depoimentos): https://goo.gl/PG6g75

Instagram: https://www.instagram.com/oserdeluana/

Facebook: https://www.facebook.com/oSERdeLuAna/

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí