Este prédio parece uma caixa de Marlboro gigante

Este prédio parece uma caixa de Marlboro gigante

Compartilhe:

Atravessando o viaduto, toda hora vejo este prédio branco e vermelho, mas sempre achava ele engraçado e um belo dia andando pelo Twitter, achei este seguinte comentário: “Nossa que bela homenagem que Natal está fazendo para homenagear o Marlboro”.

Vou colocar as duas imagens para mostrar a semelhança dos dois:

Mas qual a serventia do imóvel? O prédio faz parte da primeira unidade da rede de hotel Ibis em Natal, na Av. Lima e Silva, depois do viaduto do Quarto Centenário e fica próximo do estádio Arena das Dunas, que foi construído para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. O prédio está quase pronto, apesar de ainda não ter uma data de inauguração, que foi construído em um terreno onde funcionou uma loja de carros seminovos, o Monza.

Ibis Hotel

Ibis é uma cadeia de hotéis de categoria econômica pertencentes à empresa francesa Accor. A primeira surgiu na França no ano de 1974. Nos hotéis Ibis, certos serviços são substituídos, tais como: mensageiros por carrinhos de bagagens e quadro de mensagens na recepção; serviço de quarto (room service) por serviço de bar 24 horas ao lado da recepção; etc. O objetivo é inovar e tornar a diária mais em conta. O hóspede paga somente pelo que efetivamente quiser/consumir. É a marca da Accor Hotels em maior expansão hoje no Brasil.

No Rio Grande do Norte já existe uma unidade em Mossoró.

O Hotel Íbis Natal, que está sendo construído em frente a Arena das Dunas (agora conhecido como Marlboro gigante), deveria ter sido concluído a tempo para a Copa do Mundo. Dois anos depois do prazo inicial estabelecido pela empresa. De acordo com a Tribuna do Norte, em matéria publicada em maio de 2014, hotel foi financiado pelo programa do BNDES para a Copa do Mundo, no qual custo 10 milhões de reais. A empresa responsável é a Vtrine Empreendimentos, a mesma que trouxe o hotel em Mossoró e João Pessoa.

Você pode ler também:  Morre a Viúva de Ielmo Marinho

Também existe uma previsão de ser construída Ibis em Ponta Negra e Tirol, na Av. Hermes da Fonseca.

Sobre Marlboro 

Marlboro é uma das maiores marcas de cigarro existentes no mundo e foi desenvolvida pela Philip Morris em 1924 e a intenção era para agradar público feminino. Para este fim, o filtro teve uma banda vermelha impressa em torno dele para ocultar manchas de batom. Quem diria que nas décadas posteriores a marca ficou conhecida por ter um cowboy andando de cavalo em seu comercial? Sim, isto aconteceu e fez com que tivesse um sucesso de venda.

Muita gente conhece a caixa de Marlboro por ter um fundo branco e a parte de cima triangular e vermelha. Alguns fumantes até a chamam de queima peito pelo fato de ter uma concentração de 10 mg de monóxido de carbono, 10 de alcatrão e 0.8 de nicotina. Considerado um dos mais fortes existentes!

As suas vendas de $5 bilhões em 1955 para $20 bilhões em 1957, em 1972 se tornou a principal marca de cigarros norte-americana e do mundo. Em 1993, a Marlboro comandava 21% de toda a venda doméstica norte-americana, a maior desde então, em 2000, sua participação no mercado era de 35% das vendas de cigarros nos EUA, vendendo mais do que as seis outras marcas mais populares juntas, em 2003, as vendas mundiais dos cigarros Marlboro totalizaram $20 bilhões por anos.

Apesar de saúde e cigarro não parecer algo saudável, a marca patrocinou diversos eventos esportivos, como Fórmula 1 e Moto GP.

Uma das polêmicas da marca é que os cinco homens que apareceram em anúncios morreram de doenças pulmonares ligadas ao fumo, no qual um dos atores, Wayne Mclaren processou a Marlboro e testemunhou a favor da legislação anti-tabagismo.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí