Natal vai receber dois voos semanais da Holanda a partir de novembro

Natal vai receber dois voos semanais da Holanda a partir de novembro

Compartilhe:

Sonha em viajar para Holanda? As passagens para Natal podem ficar baratas, uma vez que essa semana foi confirmada que a partir de novembro haverão dois voos semanais vindos da Holanda para Natal. O resultado é uma parceria com a Corendon, uma das três maiores companhias aéreas dos Países Baixos. Isso quer dizer que existe mais chances de viajar a tão sonhada Europa e uma passagem mais barata. Atualmente, a ida e volta para o país, se o destino for Amsterdã, custa em torno de 4 mil reais, segundo o Decolar.com

As negociações entre o Governo do Estado com a companhia aérea iniciou em 2016.

Serão 189 passageiros em cada aeronave. A estimativa é de que, entre novembro de 2018 e abril de 2019, desembarquem em Natal mais de 10 mil holandeses, com gasto médio de 700 euros por estadia, o equivalente a R$ 30 milhões injetados na economia potiguar nesse período. Em contrapartida, o Governo do Estado investirá 200 mil dólares, com recursos do Governo Cidadão por meio de empréstimo do Banco Mundial, e a seccional regional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN) entrará com mais 100 mil dólares, revertidos em hospedagem e divulgação do Estado.

De acordo com a revista Viagens e Turismo, a Holanda mostra um pouco da tradição europeia e o passado de um povo que conquistou territórios em grandes navegações, deixando marcas importantes.

A partir de Amsterdã é possível fazer passeios de um dia para um mundo idílico, pastoril. Entre os pontos turísticos estão os moinhos Kinderdijk, ao parque de tulipas de Keukenhof e a Delft, terra das famosas porcelanas e do pintor Jan Vermeer. Um dos melhores acervos de arte do país está em Haia, sede do governo. A Mauritshuis, ou Casa de Maurício de Nassau, que o Rio Grande do Norte e Pernambuco conhece muito bem, e lá guarda obras de Rembrandt e Frans Hals, entre outros mestres.

Você pode ler também:  Mais Natal RN, o mais novo catálogo sobre turismo natalense

Ainda tem o museu Van Gogh e Museumplein de Amsterdã.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí