Jovens Escribas planeja atividades em homenagem ao Dia da Poesia

Jovens Escribas planeja atividades em homenagem ao Dia da Poesia

Compartilhe:

Durante a Semana de Poesia, o selo Jovens Escribas vai começar as atividades de 2018. Dentre as primeiras atividades está o Bazar Independente, uma parceria do selo com o Espaço Cultural Duas, que acontece há quatro anos na capital potiguar e reúne diversas manifestações culturais, desde literatura, dança, quadrinhos e muita música.

Desde agosto de 2016 sem realizar uma edição, o Espaço Duas e a Editora Jovens Escribas resolveram voltar com o evento neste mês de março, visando divulgar e promover a venda de produtos culturais, gastronômicos e de moda confeccionados por pequenos empreendedores da cidade, fazendo mover a roda da economia criativa local.

Para esta edição de 17 de março, o Bazar Independente ganha mais um parceiro de peso na realização do evento. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Funcarte, resolveu apoiar a realização do evento, viabilizando a participação de nomes como Drika Duarte (RN), Luna Vitrolira (PE) e Lau Siqueira (PB), que estarão em Natal para integrar a programação especial da Prefeitura e se farão presentes no Bazar do próximo sábado.

Saiba quem são os poetas que participarão do bazar a seguir:

Drika Duarte (RN) – poeta, professora, produtora de projetos sociais e artísticos. Tem diversos livros publicados e mais de uma década de destaque no cenário literário local.

Luna Vitrolira (PE) – poeta, atriz e performer pernambucana. Uma das integrantes do projeto Estados de Poesia que mapeia e leva a poesia contemporânea brasileira para ser conhecida em outros centros brasileiros.

Lau Siqueira (PB) – poeta com vasta obra publicada e consistente trabalho como gestor público cultural. Lau Siqueira já foi secretário de cultura de João Pessoa e atualmente é secretário de cultura da Paraíba. Em Natal, lançará seu mais novo livro: “A memória é uma espécie de cravo ferrando a estranheza das coisas”.

Você pode ler também:  Autores potiguares e nacionais visitam escolas para estimular leitura aos jovens

Regina Azevedo (RN) – para comandar o sarau, a poeta Regina Azevedo foi a escolhida. Autora de 3 livros e convidada de muitos eventos importantes pelo país, Regina será a anfitriã do sarau realizado neste sábado.

Ainda terá o lançamento do livro de Alice Carvalho, dentro do Bazar Independente, a partir das 17 horas.

Alice Carvalho (foto acima do título) é atriz e já a entrevistamos no blog. Além da carreira de atriz, ela também é escritora, cujos textos misturam humor, ironia e sarcasmo. São textos fortes, intensos e também sensíveis. “A Princesa Empoderou” é o seu segundo livro. No ano de 2015, ela lançou o livro “Do Amor e algumas crônicas, mas não estçao todas aqui no subtítulo senão o subtítulo ficaria enorme e cafona”. Em 2016, idealizou, roteirizou e protagonizou a web-série “Septo”, vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais. No teatro, destacou-se em trabalhos como “Do Amor” e “INKUBUS”.

Confira a programação do evento a seguir:

– 17h – BAZAR INDEPENDENTE em homenagem ao dia da poesia.
– 17h – Lançamento dos livros de Alice Carvalho, Aureliano Medeiros, Lau Siqueira e Drika Duarte
– 18h – Sarau poético com presenças de Luna Vitrolira (PE), Regina Azevedo (RN), Drika Duarte (RN), Lau Siqueira (PB) e vários convidados.
– 19h30 – Show com Khystal

Além do Bazar Independente, os Jovens Escribas também fará diversas atividades na Fundação Capitania das Artes (Funcarte)

Serviço:
Lançamento do livro “A Pincesa Empoderou” de Alice Carvalho
Local: Espaço Cultural Duas. Rua Praia Diogo Lopes, 2197 – Ponta Negra (próximo à Praça do Disco Voador).
Data: 17 de março de 2017 (sábado) a partir das 17h.

00

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí