Essas lindas flores estarão expostas em Natal no mês de março

Essas lindas flores estarão expostas em Natal no mês de março

Compartilhe:

Parece um pouco a xanana, considerada um patrimônio de Natal, mas não é. Gosta de flores diferentes? Já ouviu falar sobre a Flor do Deserto? Com caule escultural e floração exuberante, a também conhecida rosa-do-deserto conquista, a cada dia, mais admiradores e jardineiros por todo o mundo. Em Natal, os interessados já têm o lugar certo para encontra-las no supermercado Sam’s Clube, que fica no bairro de Neópolis. Lá será palco de mais uma edição do “Rosas do Deserto”, marcado entre os dias 08 a 11 de março.

A flor é comum em ambientes áridos do Norte da África e Oriente Médio. Além de ver as mais variadas florações e tons, o público vai poder escolher entre mais de 300 tipos que serão expostos no local. Também terão acesso às informações necessárias sobre o cultivo, além de adquirir no local, substratos, adubos e vasos.

Com valores a partir de R$10, a exposição oferece plantas para todos os gostos e tamanhos de jardins. O evento é realizado pelo “Rosa do Deserto de Pernambuco”.

A rosa-do-deserto – nome popular da espécie denominada de Adenium obesum – tornou-se, assim como as orquídeas ou roseiras comuns, um vício para muitos amantes das plantas. O que é absolutamente compreensível: além da floração magnífica, em tons que variam do branco ao rosa e ao carmim metálico, a rosa-do-deserto é um vegetal muito singular.

O detalhe curioso é que as partes inchadas, que lembram o aspecto de uma pata de elefante, são compostas basicamente pelas raízes que se projetam para fora do chão. O culto à rosa-do-deserto fez surgir uma infinidade de técnicas que visam produzir combinações de cores inéditas, flores com design diferenciado e principalmente raízes nos formatos mais improváveis.

Serviço

Exposição “Rosas do Deserto”

Data: 08 a 10.03, das 8h às 21h

11.03, das 9h às 15h

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí