10 provas que o Carlos Alberto de Sousa era uma espécie de Silvio Santos do RN

10 provas que o Carlos Alberto de Sousa era uma espécie de Silvio Santos do RN

Compartilhe:

Carlos Alberto de Sousa foi um radialista potiguar e também político que faleceu há 20 anos, começou a sua carreira na Rádio Cabugi e na década de 80 criou a TV Ponta Negra. No final da década de 90, ele ficou doente de leucemia e faleceu, deixando a empresa nas mãos de suas filhas. Atuou como vereador, deputado e senador. Muitas vezes é lembrado como o Silvio Santos potiguar. Por isso listamos algumas provas, veja:

1) Ambos começaram as suas carreiras no rádio. Carlos Alberto começou sua vida profissional como radialista trabalhando na antiga Rádio Cabugi, de propriedade da Família Alves. Muitos acusam Carlos Alberto de copiar Silvio, porém eles começaram no mesmo período.

Olha como o timbre de voz dos dois parecem:

2) Entraram na carreira política, sendo que Carlos Alberto atuou como senador na época da Ditadura Militar e seu partido era o MDB, que era contra o regime, mas com o fim do bipartidarismo migrou para o PDS, uma das bifurcações do Arena.

3) Silvio tentou ser candidato à presidência da República

4) Assim como Silvio Santos, ele também falava com o presidente João Batista Figueiredo, veja esta foto a seguir.

Carlos Alberto e João Figueiredo em São Paulo

5) Com o fim do bipartidarismo ingressou no PMDB, mas uma articulação política o fez migrar para o PDS numa época em que presidiu uma CPI para investigar o Atentado do Riocentro embora o resultado da mesma tenha sido inconclusivo.

6) Como assim babavam Figueiredo? No Show de Calouros, Silvio cantava esta música para conseguir a concessão do SBT e Carlos Alberto era a TV Ponta Negra, em Natal, que era afiliada ao primeiro canal citado. Veja o vídeo a seguir:

7) Ambos tinham diversos programas em suas respectivas emissoras.

8) Mostravam que eram pessoas de família a partir destas fotos.

Adivinha quem é a Micarla? Sim, ele é o pai da ex-prefeita de Natal.

9) Recebia artistas nacionais em seus programas.

10) Ambos possuem várias lendas urbanas. Uma delas é que Carlos Alberto colocou a sua mulher, Miriam de Sousa, dentro de uma caixa de geladeira em um palco na Praia do Meio para apresentar a sua candidata para Prefeita de Natal, algo que nunca foi confirmado. Já o Sílvio Santos tem uma lenda na qual ele usa peruca e ficou com todas as suas assistentes de auditório.

Você pode ler também:  Estudantes contam o que esperam do Enem
Tags

Commente aqui

Uma resposta para “10 provas que o Carlos Alberto de Sousa era uma espécie de Silvio Santos do RN”

  1. Vivi boa parte desse período,onde o poder das mídias televisivas dominavam as mentes e os corações,da totalidade do nosso sofrido povo brasileiro,sem chauvinismo barato,onde essas figuras presentes no imaginário popular representavam o exemplo,se é que pode afirmar algo diferente disso tudo,
    Apenas,”familias de sucesso”!o culto as personalidades ricas com poder de influenciar o povão!políticos,dono de emissoras, carreiras de sucesso etc e tal…..!e nos simples mortas,onde somos colocados,refletiam e tirem as suas próprias conclusões! será que mudamos ou a história se repete?hummm….!

    S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí