Prefeitura diz que rua de Capim Macio com terra batida é calçada e moradores revoltam

Prefeitura diz que rua de Capim Macio com terra batida é calçada e moradores revoltam

Compartilhe:

Os moradores de Capim Macio colocaram uma faixa na rua, que não possui algum nome oficial, pedindo para que a Prefeitura do Natal calce uma das poucas ruas do bairro que ainda não possui asfalto ou algum paralelepípedo. Na faixa acima, eles reclamam que o Município registra o local como uma rua calçada e pedem para os outros moradores e motoristas que circulem pela via protestem sobre a situação, através do telefone da Ouvidoria.

Já falamos desta rua citada no Brechando e fica no cruzamento com a Rua Doutor Orlando Silva, localizada na lateral do restaurante Sal & Brasa. É a única que não está asfaltada ou pavimentada do quarteirão aonde fica, visto que entre 2009 e 2010 muitas ruas do bairro com o IPTU mais caro da cidade foram asfaltadas para receber uma possível obra de saneamento básico, que nunca foi concluída. As ruas de Capim Macio terminaram de ser asfaltadas ou pavimentadas depois de 2012.

Mas, como essa rua surgiu? Esta ruazinha, estreita, que mal cabe dois carros foi criada entre 2009 e 2010, não se sabe o ano exatamente. Parece que está fazendo um rally devido aos buracos. Nem pense em andá-la após as chuvas. Geralmente, é utilizada como atalho para quem quer usar outras ruas do bairro como forma de fugir da Avenida Engenheiro Roberto Freire.

Até hoje, ela não tem nome e eu a batizei como a “Rua Esquisita” (embora muitos moradores próximos dela também a chamam desse jeito), pois durante a noite não existe iluminação (só dos faróis do carro) e pode ser bastante perigosa para quem anda a pé naquela região. Veja a imagem a seguir:

Você pode ler também:  E este Papai Noel andando no meio de Natal?

A rua foi criada após a demolição de uma casa, que foi construída irregularmente e transformou a rua em um terreno. Ainda consegue ver algumas partes do que restou a casa, como azulejos. Pesquisando no Google e no site do Tribunal de Justiça no Rio Grande do Norte, não encontrei algum processo de despejo ou alguém pedindo para que uma casa fosse demolida em Capim Macio.

Graças ao programa Google Earth, o Brechando conseguiu acompanhar as mudanças daquela região durante 10 anos, salvando imagens em satélite da região de 2004 e 2008 quando ainda existia a casa e pegar um registro de 2010, com a residência já derrubada para que a rua fosse construída. Veja as fotografias a seguir:

image
Em maio de 2008, a casa ainda existia (Foto: Google Earth)

Além da casa, parte do terreno atrás da residência e de uma outra casa ao lado foram reduzidas para que a rua fosse feita, conforme esta imagem de 2010:

image

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Prefeitura diz que rua de Capim Macio com terra batida é calçada e moradores revoltam”

  1. Salete Vasconcelos

    Lembrando de como funcionam as coisas no Brasil, Natal não é diferente! nessa área tão cobiçada por empreiteiros, acho que essa Rua , caso a comunidade não esteja atenta, logo terá uma construção ou um dono para esse terreno, se é que já não está registrado em algum cartório da cidade,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí