Manguezais e economia de Macau são temas de exposição

Manguezais e economia de Macau são temas de exposição

Compartilhe:

Macau, para muitos, é lembrada pelo carnaval. O município, no entanto, é uma das principais produtoras de sal marinho, está numa região produtora de sal marinho, petróleo e de pescados, sendo um dos maiores produtores nacionais de sardinha. Além disso, a cidade une uma variedade de vegetação, como a caatinga e também os manguezais. Na próxima quinta-feira (14), a Galeria Câmara Clara recebe a primeira exposição do fotografo João Oliveira. “Macau: sal e mangue” é um projeto que tem como objetivo principal documentar os diversos elementos sociais, as características culturais e as principais atividades econômicas que estruturam a cidade distante à 168 km de Natal.

A primeira exposição contará com 28 fotografias produzidas na primeira expedição fotográfica, realizada em 2015 e dedicada, principalmente, à documentar a relação das pessoas da região com as grandes faixas de mangue que cercam a cidade.

O espaço abre às 19h, e conta com uma programação cultural pensada para a noite de abertura. O músico Danúbio Gomes fará uma apresentação de flauta, os poetas Giovana Paiva, Alfredo Neves e João Vicente são os responsáveis por um sarau poético que tem como objetivo homenagear a poesia macauense e o grupo Coco Catimbozado irá puxar uma roda de coco para ninguém ficar parado.

Para quem curte uma alimentação mais consciente serão vendidas algumas comidas veganas preparadas na Galeria, além das tradicionais bebidas fermentadas Kombucha e Tepache. A entrada é gratuita e livre para qualquer público, é só chegar.

Mais novo espaço cultural de Natal, a Galeria Câmara Clara (Rua Missionário Joel Carlson, 1955 – Capim Macio) propõe intercâmbios entre diversas linguagens artísticas, incentivando práticas de convivência, trocas de conhecimentos e alimentação consciente.

Idealizado pelo produtor cultural Flávio Rodriguez e o fotógrafo Paulo Fuga, o espaço dispõe de duas salas de exposição, sendo uma permanente para o projeto Câmara Clara – Cartografia do Afeto.

A Galeria funciona de quinta a domingo, das 18h às 21h30, com entrada gratuita.

Serviço:
Exposição Macau: Sal e Mangue por João Oliveira
14 de dezembro | a partir das 19h até às 22h
Galeria Câmara Clara | Entrada Gratuita
Contato: 84 996 510 156 (Paulo Fuga) | galeriacamaraclara@gmail.com

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí