Existe um outro aeroporto no Rio Grande do Norte

Existe um outro aeroporto no Rio Grande do Norte

Compartilhe:

Muitas pessoas pensam que só existem os aeroportos Augusto Severo e Aluísio Alves no Rio Grande do Norte. No entanto, na cidade de Mossoró também existe um terminal aéreo que está desativado, atualmente. Ele foi construído para receber aviões de médio porte. O seu nome é Aeroporto Dix-Sept Rosado, homenagem ao ex-governador natural da segunda maior cidade do estado.

Uma das curiosidades é que existe um bairro chamado Aeroporto por ter sido desenvolvido nas redondezas do Dix-Sept Rosado, localizado na zona Norte da cidade.

O terminal já foi operado por cinco companhias aéreas.

A última que operou foi a Noar, disponibilizando voos diurnos inicialmente para o Recife com escalas em Natal e João Pessoa. No entanto, a empresa teve a sua licença de operação cassada em 2015. Por isso, só recebia apenas voos particulares.

Apenas em janeiro deste ano foi reaberto após o Governo do Estado realizar serviços de restauração nas áreas externa, embarque, desembarque e no saguão do aeroporto.

Com um investimento de R$ 300 mil com recursos próprios do governo, a reforma contemplou espaço para lojas de artesanato, mirante do terminal, salas para administração, Infraero e empresas aéreas, check-in de passageiros, embarque, sala Vip e banheiros. No Anexo do aeroporto foram reformadas as instalações para abrigar o Corpo de Bombeiros.

Apesar da reforma, ele ainda não recebe voos comerciais, uma vez que precisa de um certificado da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para receber os voos da Azul para Recife, de onde serão encaminhados para os outros terminais do país e do mundo. Os voos acontecerão diariamente. Segundo o informe divulgado pela empresa, o voo diário terá origem em Recife com aviões modernos turboélices ATR 72-600 e 70 assentos.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí