Potiguar lança biografia do cineasta Stanley Kubrick

Artistas Potiguares Cinema
Compartilhe:

Se você assistiu “Laranja Mecânica”, “2001: Uma Odisseia no Espaço”, “O Iluminado”, “Dr. Fantástico” e dentre outros, você provavelmente deve admirar a arte do diretor americano Stanley Kubrick, que deixou a vida terrena há quase 20 anos e um legado no cinema mundial. Sabendo disso, o publicitário potiguar Marcius Cortez escreveu o livro “Stanley Kubrick: o monstro de coração mole” e fará dois lançamentos em Natal, sendo que o primeiro nesta sexta (27), no Nalva Melo Café Salão, na Av. Duque de Caxias, na Ribeira.

O lançamento fará parte da atividade de Cine Café, atividade feita pelo Cineclube Natal, onde ocorrerá a exibição dos documentários “Making ‘The Shining’” e “The Visions of Stanley Kubrick”, seguida de bate-papo com o escritor.

Seu livro sobre Stanley Kubrick, um dos mais geniais cineastas norteamericanos, é o primeiro escrito por um brasileiro. Ele explica que o perfeccionismo de Kubrick é a razão de seu interesse pelo diretor.

É justamente um documentário sobre o processo de produção de “O Iluminado” que abre a sessão Cine Café. Feito para a televisão em 1980, dirigido por Vivian Kubrick, filha de Stanley, então com 17 anos de idade, capturando os bastidores do famoso filme para exibição na BBC.

“The Visions of Stanley Kubrick”, ou algo como “As Visões de Stanley Kubrick”, foi lançado oito anos após a morte do diretor, e conta com depoimentos de membros das equipes de Kubrick e de cineastas amigos e contemporâneos, como Steven Spielberg, William Friedkin e Sidney Pollack, explorando as inovações visuais de “O Iluminado” e outros filmes da carreira do excêntrico diretor.

O livro também será lançado no dia 30, na livraria Saraiva do Midway Mall, com bate-papo com o autor e o poeta Paulo de Tarso Correia de Melo.

Serviço:
O quê? Lançamento do livro “Stanley Kubrick: o monstro de coração mole”, de Marcius Cortez, com a exibição de “Making ‘The Shining’” e “The Visions of Stanley Kubrick” na sessão Cine Café
Onde? Nalva Melo Salão Café (Rua Duque de Caxias, 110, Ribeira)
Quando? 27 de outubro (sexta-feira), 19h
Quanto? R$ 5 (taxa de manutenção)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *