Este garoto natalense precisa de patrocínio para participar de uma competição de Karatê no Peru

Este garoto natalense precisa de patrocínio para participar de uma competição de Karatê no Peru

Compartilhe:

O garoto da foto acima se chama João Gabriel, tem 10 anos de idade e recentemente foi convocado para participar da Seleção Brasileira de Karatê-Do. No mês de novembro competirá em Lima, capital do Peru, para a Copa Internacional do esporte. No entanto, ele precisa de um patrocínio para arcar com os custos da viagem. O jovem começou a treinar há dois anos na sua escola, com intuito de fazer apenas uma atividade física.

Até o momento ganhou medalhas de ouro e prata no campeonato estadual do ano passado, duas pratas no Campeonato Brasileiro, bronze e ouro no Campeonato estadual neste ano e duas de bronze no campeonato brasileiro. Além do Karatê, ele também participa de corridas de aventura, que ajuda no condicionamento físico do garoto de 10 anos.

Os custos totais para participação na Copa Intercontinental, como integrante da Seleção Brasileira de Karatê-Do no período de 20 à 27 de novembro deste ano é de R$ 7.900,00, visto que vai precisar pagar a hospedagem, uniforme, duas passagens (ele e a mãe), alimentação, inscrição, documentação e traslados. Por isso, está a procura de empresários ou pessoas físicas para que o ajude.

Qual a diferença deste esporte com Karatê ? Nenhuma. É a forma moderna de dizer caratê ou Karatê, que surgiu influenciada por um movimento ocorrido entre o fim do século XIX e o começo do XX. Tal movimento marcou praticamente a todas as modalidades de luta japonesa, como kenjutsu, jujutsu, bojutsu etc., que se transformaram com abordagem mais filosófica.

Hoje a maioria das escolas de caratê tem dado ênfase à evolução do condicionamento físico, desenvolvendo velocidade, flexibilidade e capacidade aeróbica para participação de competições de esporte de combate, ficando relegada àquelas poucas escolas tradicionalistas a prática de exercícios mais rigorosos, que visam o desenvolvimento da resistência dos membros, e de provas de quebramento de tábuas de madeira, tijolo ou gelo. De um modo simples, há duas correntes maiores: uma, tendente a preservar os caracteres marcial e filosófico do caratê; e outra, que pretende firmar os aspectos esportivo e lúdico.

Você pode ler também:  Tem homem no Pole Dance e ele vai fazer um workshop em Natal na semana que vem

Para ajudar o jovem João Gabriel é só telefonar para a mãe do jovem, Lidiane, através do telefone (84) 99940-6245.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...