Uma terça-feira em homenagem ao Belchior

Uma terça-feira em homenagem ao Belchior

Compartilhe:

Neste ano o cantor Belchior deixou a vida terrena, mas deixando um grande legado na música brasileira, principalmente no Nordeste. No ano passado, quando o mesmo completara 70 anos, o prêmio Hangar de Música, conhecida premiação aos músicos de Natal, organizada pelo produtor cultural Marcelo Veni, resolveu fazer uma homenagem, no qual vários artistas potiguares cantaram os maiores sucessos. No entanto, a apresentação fez tanto sucesso, que haverá uma apresentação chamada “Vamos Cantar Belchior”, que acontecerá nesta terça-feira (19), no Teatro de Cultura Popular (TCP).

Atendendo a vários pedidos a produção em parceria com os artistas participantes reapresentam o show na terça, dia 19, em duas sessões especiais no palco do TCP, a primeira às 18h30min e a segunda sessão ás 20h. No repertório do show sucessos do cantor e compositor Belchior interpretados por vozes conhecidas e expressivas da música potiguar.

A direção musical é de Toni Gregório, o diretor e dramaturgo Junior Dalberto assina a consultoria cênica.

Destaques nos programas e festivais nacionais estarão na programação da noite estão Natália Noronha e Sapulha do Plutão Já Foi Planeta, a cantora Jaina Elne , o grupo vocal Dó Maior, Fernanda Azevedo, Banda Seu Ninguém e Eliano.  A seguir uma outra lista de convidados que participarão do show.
Analuh Soares
Fillipe Marcus e Daniel Lucena (Joseph Little Drop)
Laryssa Costa
Os Chicos (Rafael Barros e Tiago Landeira)
Pretta
Rodolfo Amaral
Yrahn Barreto

Dentre o repertório estão os mais diversos sucessos do cantor, como  “À Palo Seco”, “Alucinação”, “Apenas um Rapaz Latino Americano”, “Como Nossos Pais”, “Na Hora do Almoço” e dentre outros sucessos. Lembrando que o aclamado “Coração Selvagem” completa 40 anos de lançamento no ano de 2017.

Os ingressos custam 40 reais (inteira) e informações e reservas no Whatsapp: 9.8790-1373.

Você pode ler também:  Você tem até segunda para inscrever no concurso de marchinhas
Antônio Carlos Belchior nasceu em Sobral no dia 26 de outubro de 1946 e foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970. Belchior ganhou o primeiro lugar no IV Festival Universitário de 1971 com a música “Hora do almoço”, interpretada por Jorge Melo e Jorge Teles. Entre os seus maiores sucessos estão Apenas um Rapaz Latino-Americano, Como Nossos Pais, Mucuripe (composta junto com Raimundo Fagner) e Divina Comédia Humana.
Seu álbum “Alucinação”, de 1976, é considerado por vários críticos musicais como o mais revolucionário da história da MPB e um dos mais importantes de todos os tempos para a música brasileira. Está na lista As 100 Maiores Vozes da Música Brasileira pela Rolling Stone Brasil.
Em meados dos anos 2000 voltou a ser reverenciado pela mídia brasileira por conta de seu desaparecimento, no qual casou com Edna Prometheu, deixando de fazer shows e abandonou bens pessoais. O cantor se encontrava em Porto Alegre, onde morou em hotéis, casas de fãs e mesmo em uma instituição de caridade. No ano de 2009, ele foi encontrado pelo programa Fantástico no Uruguai, onde concedeu uma entrevista alegando que não havia desaparecido e estava preparando, além de um disco de canções inéditas, o lançamento de todas as suas canções também em espanhol.

Em 2012 ele novamente desapareceu, juntamente com a sua mulher, de um hotel 4 estrelas na cidade de Artigas, no Uruguai. Deixou para trás uma dívida de diárias, além de objetos pessoais. Ao ser identificado passeando por Porto Alegre afirmou que as noticias sobre a dívida no Uruguai não seriam verdadeiras.

Porém, o seu sumiço foi descoberto após a notícia de sua morte, quando foi encontrado no dia 30 de abril de 2017, aos 70 anos, na cidade de Santa Cruz do Sul. O governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias, providenciando o traslado do corpo, garantindo assim, o desejo do cantor de ser enterrado no Estado do Ceará, sendo velado em Sobral, sua cidade Natal, e sepultado em Fortaleza.

Você pode ler também:  Far From Alaska e Valéria Oliveira são os vencedores do Prêmio Hangar 2017

Os artistas que participarão estão neste álbum a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí