Você estudante pode ter aulas de graça de yoga dentro da UFRN, saiba como

Você estudante pode ter aulas de graça de yoga dentro da UFRN, saiba como

Compartilhe:

A yoga está associada com as práticas meditativas originária da Ásia e ajudam tanto o corpo quanto a mente. Mas aonde praticar aqui em Natal? Por isso Departamento de Biofísica e Farmacologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DBF/UFRN) realiza, a partir do dia 25 de setembro, o curso Yoga para Universitários. As atividades são direcionadas para servidores e estudantes da Universidade e contam com conteúdo teórico e aula prática.

Ao todo, serão cinco encontros que acontecem no Centro de Biociências (CB) da UFRN. No dia 25 de setembro a aula terá como tema Filosofia, escolas e asanas. No dia 29, a aula será sobre Mantras, mudras e bandhas e, no dia 2 de outubro, sobre Canais de energia, chakras e a respiração. E no dia 6 de outubro, será debatido o tema vai ser Atma vichara e, para finalizar o curso, no dia 9, As funções mentais.

Ao final de cada explanação teórica,também, haverá um momento de aula prática, por isso é importante que os inscritos no curso devem usar roupas confortáveis e, se possível, levar almofada e tapete para uso próprio. O objetivo do curso é promover o autoconhecimento e a qualidade de vida dos participantes, através de técnicas psicossomáticas de da Yoga, além de divulgar o Yoga Hatha entre o corpo discente do Centro de Biociências da UFRN.

São disponibilizadas 20 vagas para o curso. As inscrições, que ficam abertas até o dia 22 de setembro, devem ser realizadas na página do Sigaa.

Além disso, a gente tem um plano B, pois a UFRN também possui o Núcleo de Yoga existe há 21 anos e é bastante procurado por universitários, servidores e comunidade. As matrículas podem ser feitas pelo telefone (84) 3215-3449, no qual a taxa de matrícula é 100 reais por semestre para univesitários e servidores.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí