Conservando ideias no formol

Conservando ideias no formol

Compartilhe:

A cada dia uma nova demonstração de apego ao passado, a palavra “conservador” que por definição sugere “manter como está”, “estagnar”, “prosseguir assim”, afirma que chegamos ao ápice “A sociedade é perfeita, parem de tentar mudá-la”.

Acho no mínimo estranho quando ouço alguém com no máximo 30 anos afirmando tranquilamente “Sou conservador”, ou isso significa “Minha vida é ótima e não quero que nada mude, problema de quem sofre!”, ou “Tenho medo de mudanças, não sei se pode mudar para pior”.

Logo,  ou você é um canalha egoísta, ou você é desprovido senso crítico. Mas independente da sua motivação, tenho uma péssima notícia para você, o mundo muda e não há nada que você possa fazer, as pessoas não nascem mais binárias, homem ou mulher, hétero ou gay, comunista ou neoliberal, se sua mente funciona assim, você é um modelo de humano defasado atuando no mundo que logo não comportará mais a sua limitação.

Num universo que só há azul ou vermelho, logo surge o roxo em diversos tons, chega a ser óbvio.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí