Quadrinhos baseado no livro de poemas da jornalista Glácia Marillac é lançado neste sábado

Quadrinhos baseado no livro de poemas da jornalista Glácia Marillac é lançado neste sábado

Compartilhe:

O quadrinho “O Amor em Quadrinhos” será lançado neste sábado (26), durante as atividades da HQ Zone 3, que acontecerá no Praia Shopping, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. As atividades da 3ª edição começam nessa quinta-feira (24), e seguem até o domingo, dia 27, mas a exposição sobre quadrinhos fica no Praia Shopping até o dia 31 de agosto.

A impressão dos quadrinhos foi bem sucedida através de uma campanha de financiamento coletivo.

O Amor em Quadrinhos traz quinze poemas do livro “O Amor é…” 108 poemas para simplificar a vida, da jornalista e poeta Glácia Marillac, adaptados para a arte sequencial, fazendo com que crianças, jovens e adultos sejam tocados por palavras e imagens que levem à reflexão e gerem posicionamento ativo para o bem-estar em suas vidas.
A capa foi assinada por Vitor Cafaggi, criador dos quadrinhos “Laços”, da Turma da Mônica e os quadrinhos foram roteirizadas por Milena Azevedo.

Já os desenhos foram feitas com a ajuda de Germana Viana, Dika Araújo, Blenda Furtado, Renata Nolasco, Talles Rodrigues, Daniel Brandão, Wendell Cavalcanti, AnaLu Medeiros, Cristal Moura, Jackie Monteiro, Vinasz, Raíssa Bulhões, Estrela Santos, Dany Melo e Carlos Victor Rosso.

Durante o lançamento terá sessão de autógrafos especial com o quadrinista mineiro Vitor Cafaggi (Valente/ Graphic MSP Turma da Mônica – Laços/ Graphic MSP Turma da Mônica – Lições), autor da capa de Amor em Quadrinhos.

A programação completa do evento pode ser vista neste link.

Sobre as autoras

Glácia Marillac nasceu em São Paulo e é radicada em Natal. Jornalista profissional, Especialista em Estratégias de Mídias Sociais e exercendo as funções de repórter, apresentadora, editora, produtora, assessora de imprensa e consultora de comunicação, já fez trabalhos nacionais e internacionais, conquistando prêmios importantes.

Você pode ler também:  Coachella: Indo para o maior festival alternativo

Milena Azevedo é Mestre em História (Unisinos/RS), já foi professora e empresária, e desde 2005 milita no campo das histórias em quadrinhos. Atualmente segue como roteirista de HQs e de cinema. Também organiza e presta curadoria para eventos de cultura pop na cidade do Natal. Já teve trabalhos publicados em coletâneas locais, nacionais e em Portugal e Angola.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...