Domingo é dia de Sarau Virginiano e lançamento de Single do Holandês Voador

Cidades
Compartilhe:

No próximo domingo (27), no Porão das Artes, em Pium (Parnamirim), a banda Holandês Voador lançará o primeiro single, intitulado de “Ao Som dos Fatos”, que foi resultado da premiação do festival Exprom, no qual eles ganharam uma gravação no estúdio Dosol. O lançamento acontecerá no evento Sarau dos Virginianos (mais na frente explicaremos o porquê do nome), que conta com a participação do pessoal do Insurgências Poéticas.

Para quem não sabe, o Exprom é um evento do curso de publicidade da Universidade Potiguar (UnP), cujo nome é Exposição de Promoção de Vendas e Merchandising. Lá, os estudantes têm uma vivência da administração sistêmica, experimentando na prática a teoria das atividades de planejamento, organização e direção.

Cartaz do evento

Além do lançamento do single, haverá um show da banda com a participação de Fábio Binnê, integrante do Selenita Aparte. Antes da apresentação, haverá um sarau, com muita poesia.

A intenção é comemorar os aniversários de Melky Medeiros, baixista do Holandês Voador, e Michelle Ferret, jornalista, poeta e integrante do Insurgências Poéticas. Por isso, o Sarau dos Virginianos, uma forma de celebrar aqueles que nasceram no signo de Virgem.

A banda é formada por Alain Souza (guitarra e voz), Melky Medeiros (baixo), Caju (percussâo e sopro) e Fernando Filgueira (bateria).

O nome é inspirado numa lenda de um navio fantasma holandês que supostamente vaga pelos mares até o fim dos tempos sem poder aportar. Segundo as lendas do mar, é “um veleiro que navegava de contra ao vento, uma característica marcante desse navio”. Se saudado por outra embarcação, a tripulação tentará mandar mensagens para terra ou para pessoas mortas há tempos. A história serviu de inspiração para o compositor alemão Richard Wagner, ao criar a ópera de mesmo nome.

Quer ser adiantado e ouvir o novo single? Escute a seguir:

https://soundcloud.com/alain-souza-223765673/o-holandes-voador-ao-som-dos-fatos-single

Serviço:
Sarau dos Virginianos (Lançamento do Single ‘Ao Som Dos Fatos” da Banda Holandês Voador/Sarau do Insurgências Poéticas)
Show da Banda Holandês Voador com Part. do cantor Binnê(Selenita Aparte)
Onde: Porão das Artes em Pium, perto da feirinha
Ingresso: R$10,00
Horário: 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *