Companhia de teatro francês faz oficina para jovens no Passo da Pátria

Companhia de teatro francês faz oficina para jovens no Passo da Pátria

Compartilhe:

Durante essa semana e a próxima, as crianças e jovens da comunidade do Passo da Pátria terão contato com a Cia francesa “Entre Les Actes”. O grupo natural de Paris farão 10 dias de atividades dentro do novo anfiteatro construído pela comunidade em parceria com o projeto INarteurbana. A intenção é fazer com que os jovens se insiram na linguagem teatral até o dia 02 de setembro. O resultado final será um espetáculo.

O grupo surgiu em 2010 pela atriz e diretora artística Marie-Pierre Mazzarini, a companhia Entre les Actes trabalha em torno de dois temas : a criação de espetáculos e de oficinas de prática artística. Através das criações “Il Suffit de Peu” de Martine Drai (2010), “Mon Suicide, segundo Robert Roorda” (2012) ou ainda “Ostinato” (2016), a companhia afirma sua ambição de construir um teatro engajado e humano.

O trabalho de imersão resultará em uma apresentação inédita realizada no próximo dia 3 de setembro no novo anfiteatro ecológico construído colaborativamente pela comunidade. As oficinas ministradas pelo Grupo francês são totalmente gratuitas para a comunidade, marcando mais uma residência artística promovida pelo projeto INarteUrbana neste mês de agosto. O encontro, sempre pelas manhãs, a partir de 9h, no Espaço ViraMundo.

Ainda como parte da residência em Natal, a Cia apresenta o mais recente espetáculo do catálogo, “Ostinato”, na próxima segunda-feira (28) no Teatro de Cultura Popular (TCP) às 19h. Os ingressos já estão à venda na Loja Parêa do Shopping Vilarte (Ponta Negra) por R$ 30 (R$ 15 / estudante). Construído como uma homenagem aos milhares de homens e mulheres que foram mantidos em cativeiro pelos nazistas entre outubro de 1943 e agosto de 1944 no Forte de Queleu, em Metz, na França, o espetáculo se utilizou de textos, filmes e áudios da época, além de encontros pessoais com alguns sobreviventes.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí