Quais são os estádios existentes no Rio Grande do Norte?

Quais são os estádios existentes no Rio Grande do Norte?

Compartilhe:

Sim, existem outros estádios além o Arena das Dunas no Rio Grande do Norte e vamos falar quais são:

Juvenal Lamartine

Foto: Tribuna do Norte

Foi inaugurado em 1928 e é o primeiro estádio construído no Rio Grande do Norte. Antes dele, os natalenses jogavam as primeiras partidas de futebol através das praças existentes na cidade. Além dos equipamentos públicos, os primeiros futebolistas utilizavam terrenos abandonados para realizar as suas primeiras jogatinas. Após a criação da Liga Norte-rio-grandense de Desportos Terrestres (LNDT) surgiu a ideia de construir um estádio, no qual contou com o apoio do governador Juvenal Lamartine.

Com a inauguração do Machadão, o estádio Juvenal Lamartine foi perdendo sua serventia aos poucos. Atualmente, ele é administrado pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).

Nogueirão

Foto: Panoramio

Saindo de Natal para Mossoró,  vamos falar do Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. Inaugurado em 1967  com o objetivo em substituir o velho campo onde eram disputados os jogos do campeonato mossoroense. O maior público registrado até hoje no Nogueirão foi em 11 de agosto de 1985, quando do amistoso Flamengo-RJ 3×2 Baraúnas. Na oportunidade, foram colocados 18.063 torcedores. Inicialmente, a capacidade do estádio era de 25 mil, mas foi reduzida após inúmeras reformas. Hoje é administrado pela Prefeitura de Mossoró.

Ninho do Periquito

Foto: Globo Esporte

O Estádio Luís Rios Bacurau é conhecido como “Ninho de Touro” e é a casa do Alecrim Futebol Clube desde 2013. Apesar do time ter sido originado em Natal, a área fica em São Gonçalo do Amarante. Porém, ele já teve outro dono. Antes, pertencia ao time São Gonçalo Futebol Clube, porém o time faliu e o estádio por muito tempo ficou inutilizado.

João Câmara

Em frente a antiga estação ferroviária, no bairro das Rocas, existe o estádio João Câmara, que em 2012 foi sede do Festival Mada. Hoje, ele funciona como um espaço para pratica do esporte e está a disposição do Centro Desportivo do Bairro. Também serve como espaço para pequenos campeonatos.  Em 2013, o terreno aonde fica o campo foi espaço de disputa entre o Centro Deportivo e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, pois o terreno da União, mas cedido para os moradores.

Você pode ler também:  Potiguares, escutem o novo álbum da Lady Gaga

Barretão

Foto: Tribuna do Norte

O Estádio Manoel Dantas Barretto foi inaugurado em 2013 e o único estádio de futebol particular no interior do estado e onde acontece os jogos do Globo. Em setembro de 2013, com apenas um ano de fundação, o time conquistou o 1º lugar da segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2013.  Além do Globo, clubes como América de Natal, Força e Luz e Alecrim costumam mandar seus jogos no estádio. Demorou sete meses para ficar pronto.

O estádio tem capacidade para 10.000 lugares

Nazarenão

Foto: Frankie Marcone

O Estádio José Nazareno do Nascimento, mais conhecido como Nazarenão, é o principal estádio de futebol da cidade de Goianinha e foi inaugurado a 10 anos.  Com a escolha da Cidade de Natal pra sediar a Copa do mundo de 2014 e a demolição do estádio Machadão, o local recebeu os jogos do América-RN. É lá também que acontece os jogos do Palmeira de Goianinha.

Edgarzão

Foto: 89 FM

O nome compleo do Edgarzão é Estádio Edgar Borges Monteiro e pertence à Liga Açuense de Desportos. Seu nome é uma homenagem ao prefeito da cidade que doou o terreno para a construição, no qual demorou dois anos para ficar pronto. Além disso, é lá aonde acontece os jogos do time Assu, Associação Sportiva Sociedade Unida, que está na segunda divisão do estadual.

Marizão

Foto: Globo Esporte

Não confundir com o estádio que existe na Paraíba. Nós temos sim um Marizão, que é uma homenagem ao Senador Dinarte Mariz, apesar de alguns sites dizem que o nome é Ruiz Mariz. O estádio fica na cidade de Caicó, no Seridó. O Corintians de Caicó é  é a equipe que manda os jogos neste estádio.

Iberezão

O Estádio Iberê Ferreira de Souza, mais conhecido como Iberezão, é um estádio de futebol da cidade de Santa Cruz, no estado do Rio Grande do Norte, recebe partidas do Campeonato Potiguar. Também já sediou jogos do Campeonato Brasileiro séries C e D. Foi inaugurado em 2003 e tem capacidade para sete mil pessoas.

Você pode ler também:  Diferenças entre os potiguaras e tapuias

Frasqueirão

Foto: ABC FC

Nome do estádio é Maria Lamas Farache, mas todo mundo conhece como Frasqueirão e onde acontece boa parte dos jogos do ABC FC. Foi inaugurado em 2006, apesar das obras terem começado desde o ano de 2000. Durante a Copa do Mundo funcionou como Centro Oficial de Treinamento (COT) para as seleções que disputaram jogos na Arena das Dunas em Natal. Frasqueirão está localizado no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, na Rota do Sol, no bairro de Ponta Negra.

Nove de Janeiro

Foto: O Foco

O nome do estádio esquisito, além de ficar na cidade Cidade de Pau dos Ferros, que muitos questionam o motivo da cidade ser chamada assim. O estádio foi inaugurado em 2001 e é administrado pela Prefeitura Municipal, lá acontece as partidas do Centenário, time pauferrense que atualmente está na segunda divisão do campeonato estadual.

Gonzagão

FOTO: EMANUEL AMARAL/RELEASE

Estádio fica na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal. Atualmente o estádio recebe jogos do Campeonato Potiguar de Futebol da Segunda Divisão.

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Quais são os estádios existentes no Rio Grande do Norte?”

  1. paulo cesar de lima

    faltou o arena america, e estadio currais novos , e o de jardim de piranhas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...