Este FDS será a última edição do Mercado das Pulgas em Natal

Este FDS será a última edição do Mercado das Pulgas em Natal

Compartilhe:

O Mercado de Pulgas é um evento, desde abril, que acontece todo domingo em Natal, no estacionamento da Arena das Dunas. Entretanto, a sua primeira temporada encerra neste domingo (23). A programação está recheada de coisas boas para curtir o domingo, a partir das 15h, na Arena das Dunas. Se você faltar neste domingo, agora é só ano que vem para apreciar a feira.

O mesmo recebe este nome por ser um local onde diversos vendedores se reúnem para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal. O mercado das pulgas original é o “Marché aux puces” de Saint-Ouen, nos subúrbios do norte de Paris, um grande bazar ao ar livre que recebeu seu nome por causa da venda de vestuário, muitas vezes infestado por pulgas.

Na cidade de Curitiba, existe um estabelecimento do gênero com o nome próprio de Mercado das Pulgas.  Entre as feiras brasileiras surgidas em contexto semelhante as europeias se destaca o Mercado de Pulgas de Hamburgo Velho, que acontece mensalmente no centro histórico de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. A feira foi criada por um coletivo de artistas locais denominado Coletivo Consciência Coletiva.

Com entrada gratuita, o Mercado dispõe de feiras de artesanatos e antiguidades, brechó, bazar, sebos, exposições, pula-pula, aluguéis de bicicleta, patins e skate (com instrutores), área aberta aos animais de estimação e uma praça de alimentação cheia de Food Trucks.

A programação continua. No domingo, Romildo Felix volta com a oficina “Aprender Brincando”, onde reúne a garotada para fabricar brinquedos populares. Já para os amantes e apreciadores de bons livros, quem marca presença é a Maricota. Uma charmosa livraria itinerante, montada em uma Kombi, com venda de livros novos a preços acessíveis e livros usados para empréstimos.

A partir das 17h30, a alegria fica por conta da Tropa Trupe no espetáculo Combo, que conta com os palhaços Fino (Gabriel Rodriguez) e Sula (Wendel Gabriel).  A dupla apresenta seus melhores números numa apresentação dinâmica e muito divertida, onde exibem suas destrezas de perna de pau, monociclo, malabares, rola-bola, acrobacia e dentre outras atividades.

A edição 2017 se encerra com a apresentação das bandas UsKaravelho, que reúne o melhor do rock nacional dos anos 80 e 90.  O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão, da Arena das Dunas e Natal Veículos, apoio da InterTV Cabugi e realização da Natal Cultural.

Serviço:

Data: 23 de Julho de 2017
Evento: Mercado das Pulgas de Natal
Local: Arena das Dunas – Lagoa Nova
Horário: das 15h às 21h
Entrada gratuita

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí