Tribo que quer andar de bicicleta de Salvador ao Alasca

Tribo que quer andar de bicicleta de Salvador ao Alasca

Compartilhe:

O Marcelo Totipah é natural de Salvador e é um andarilho que com sua bicicleta está andando pelas estradas do Brasil. Atualmente, ele participa da tribo Totipah, que está em missão para viajar de Salvador para o Alasca, nos Estados Unidos. Durante o caminho, eles tiveram muitos problemas, como a morte da integrante Alexa, no qual sofreu um acidente enquanto trafegava na Ponte Newton Navarro.

“Um ciclo-projeto missionário, educacional e filosófico que roda o mundo partilhando música, poesia, histórias e sonho.”, diz a descrição da página. Largar tudo que tenha apego material e desbravar o mundo com bicicleta e conhecimento.

Para saber melhor, veja o depoimento de Alexa (in memorian) a seguir:

Agora os integrantes da tribo voltaram para Natal e, recentemente, eles foram convidados para participar do lançamento de um documentário em Natal, que será no auditório do campus central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) nesta quinta-feira (29), a partir das 19h30.

Além disso, a Tribo Totipah estará em Natal para falar de suas andanças pelas estradas brasileiras em direção ao gélido Alasca. Veja o vídeo dele, que achei no Youtube, falando de sua aventura por andar de bicicleta por aí:

O filme “Black Bull” fala a história de Claudio Clarindo, o maior ultraciclista do País em sua última prova. Ele foi atropelado durante um treino na rodovia Rio/Santos meses depois.

Clarindo, participou cinco vezes da prova, Race Across América (RAAM), na categoria solo, tornando-se ele próprio uma lenda da RAAM. Entre suas inúmeras conquistas, estão desafios como às 24 Horas de Sebring, nos EUA, em que pedalou 740 km em 24 horas; e ter ido do Rio de Janeiro a São Paulo em 22 horas ininterruptas. Durante 12 dias, o Gabriel Rodrigues registrou o esforço de Clarindo cruzando desertos, montanhas, cidades e florestas.

Você pode ler também:  Comendo brusqueta no Castelo Zé dos Montes em Sítio Novo

O espaço do auditório está reservado para 150 lugares e os ingressos custam R$ 10 reais, que ajudará a Totipah e o diretor Gabriel Rodrigues.

Após a exibição do documentário, haverá um bate-papo com os ciclistas para discutir sobre mobilidade e segurança.

A compra é feita apenas por depósito para a conta do Projeto Totipah com o envio do comprovante para o WhatsApp (71) 9 9345-1160, ao Marcelo Totipah.

Dados para depósito e compra do ingresso:
Banco do Brasil – Agência 5692-8
Conta corrente – 7.167-6
Titular – Marcelo Nogueira Ribeiro dos Santos

O evento é realizado pela ONG Baobá e Rede Eu Sou do Amor e conta com o apoio da IFRN, Projeto Totipah, Associação de Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN) e Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...