Ciclistas fazem homenagem ao ciclista morto em acidente de Pium

Ciclistas fazem homenagem ao ciclista morto em acidente de Pium

Compartilhe:

Na manhã deste domingo (7), os ciclistas caminharam até o Distrito de Pium, localizado em Pium, que fica na cidade de Parnamirim, e foram ao local aonde o ciclista Carlos Alberto Lourenço, que no dia 02 de maio foi atropelado pelo vereador de Natal, Luiz Almir. O ato pediu mais segurança aos ciclistas e que o vereador seja investigado pela morte do rapaz.

Eles se concentraram na Feirinha do Distrito e fizeram uma caminhada até o local em que o atropelamento.

O ciclista foi atingido após o parlamentar perder o controle do veículo na RN-063. O carro capotou diversas vezes. Ao contrário do ciclista, que foi bastante atingido, Almir teve apenas escoriações leves.

Em protesto, os ciclistas pintaram uma bicicleta de branco e colocaram no local aonde aconteceu o acidente. Lourenço permaneceu em estado extremamente grave no Hospital Walfredo Gurgel, no qual teve traumatismo craniano e hemorragia graves.  O ciclista teve a morte confirmada pela unidade de saúde dois dias depois.

Confira as fotos do ato:

Em abril do ano passado, ciclistas também fizeram um ato similar na Rota do Sol, onde fixaram uma bicicleta branca, no local em que foi morto Raimundo Neto, de 43 anos, no qual trabalhava como analista de tecnologia da informação do Instituto do Cérebro, órgão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Neste ano foi inaugurado uma ciclofaixa na Rota do Sol, que termina no início do distrito de Pium.

Você pode ler também:  Morto em uma calçada que não era da fama
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí