Bandas/Artistas que a gente escutava quando éramos inocente

Bandas/Artistas que a gente escutava quando éramos inocente

Compartilhe:

As pessoas pensam que o mundo está maligno, mas a maldade e o duplo sentido sempre existiu. As crianças da década de 1990 e 2000 cresceram vendo Prova da Banheira do Gugu e músicas de duplo sentido que eram tão carismáticas que viravam trilha sonora de festas infantis. Aqui segue uma listinha de bandas e artistas que a gente escutava quando éramos inocentes. Veja:

Companhia do Pagode

Quando cantava: “Vai descendo na boquinha da garrafa”, as crianças pensavam que a garrafa era o simples recipiente onde guardamos líquido. Quem nunca dançou esta música quando era jovem? A música fez parte do grupo Companhia do Pagode, que era um forte concorrente do É o Tchan no quesito de músicas de axé de duplo sentido.

É o Tchan

Quem era criança na década de 90 sabe muito bem quem é a banda É o Tchan. O grupo estava nas paradas de sucesso, e ouvia todas aquelas músicas loucamente, inclusive sabia as coreografias. Mas a gente não sabia que as canções tinham duplo sentido. A gente achava que “Pau que nasce torto” era apenas um galho torto e não um pênis.

Mamonas Assassina

Toda criança na década de 90 escutou Mamonas Assassinas, as músicas eram cheias de duplo sentidos e piadas de adulto mesmo. Achava que sabão crá-crá falava apenas de um inocente sabão. Ou, cantava “Os maconheiros tava doidão/ Querendo o meu feijão”.

https://www.youtube.com/watch?v=rmMj8UC5Mig

Kelly Key

Kelly Key despertou nos anos 2000 com as suas músicas pop e tinha tudo para ser a nossa Britney Spears do Brasil. Ela estourou com as músicas “Baba” e “Cachorrinho”. As crianças cantavam em alto e bom som, era o sucesso das festas infantis. Você achava mesmo que quando ela falava sair escondido estava brincando inocentemente de esconde-esconde?

Você pode ler também:  25 músicas que provavelmente escutou na madrugada da 96 FM, no By Night

Bonde do Tigrão

A banda Bonde do Tigrão fez sucesso nos anos 2000 com o “Cerol Na Mão”, as crianças cantavam isso freneticamente e mal sabiam que o cerol era um líquido cortante que muitas vezes as pessoas utilizavam nas cordas de pipa para cortar os fios dos postes ou a pipa do coleguinha. Mas o cortar do cerol da música, não é necessariamente jogar pipa. Outra música que eles tinham era “Entra e Sai”, que o refrão era: “Entra e sai, entra e sai/Na porta da frente e na porta de trás”.  A porta é no outro sentido mesmo.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí