Dia das Mães: O que as mães não gostam de escutar das pessoas

Dia das Mães: O que as mães não gostam de escutar das pessoas

Compartilhe:

Amanhã é o Dia das Mães. Não se sabe a origem exata da data, mas no Brasil é considerada a melhor data para o comércio depois do Natal, uma vez que os filhos gastam mesmo para demonstrar o amor pela mãe. Existem muitas histórias e tradições sobre o dia das mães. As mais antigas remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses. Em Roma, as festas comemorativas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses.

A história do dia das mães tem origens e datas distintas, no Brasil, atualmente o Dia da Mãe é no 2º Domingo de Maio, em homenagem a Maria, Mãe de Cristo.

Nesse período, muitos falam a parte glamourosa de ser mãe, mas esquece que criar um ser humano não é uma tarefa fácil, principalmente ser um guia para aquela criança tem de se adaptar no mundo. Por isso, vem muita gente que quer se intrometer na educação alheia e muitas tem que aguentar o tranco sozinha, pois são mãe solo. Não sabe este significado? Veja Hel Mother.

Uma das práticas mais famosas é o Mother Shaming, o que ser isso? É algo como “envergonhando a mãe”, em livre tradução, que nada mais é do que o velho “julgamento materno”. Ou seja, pessoas que estão prontas para atirar todas as suas pedras ao que consideram um deslize da mãe em relação à educação dos filhos. Eu não sou mãe, mas já vi isso diversas vezes.

Com a ajudinha das mães amigas e parceiras (Obrigada, meninas), eu listei 10 coisas que elas não gostam.

1) Ainda Mama?

via GIPHY

Você pode ler também:  [QUIZ] Você reconhece os bairros de Natal através de fotos?

2) Meu colo é melhor do que o da sua mãe.

via GIPHY

3) Essa criança não tá com frio ?

via GIPHY

4) Ela ainda não anda? A minha andou com 2 meses de vida.

via GIPHY

5) Não dê colo, deixa ela chorar, vai ficar mimada.

via GIPHY

6) Tem que dar palmada, senão não aprende.

via GIPHY

7) Você é muito rígida com esses meninos.

via GIPHY

8) Vou tirar você da sua mãe.

via GIPHY

9) Ele já come tudo?

via GIPHY

10) Você dá chupeta para ele?

via GIPHY

Não façam o Mother Shamming! Feliz Dia das Mães!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...