Melhores reações dos potiguares com volta da flor da gratidão no Face

Melhores reações dos potiguares com volta da flor da gratidão no Face

Compartilhe:

A internet pirou ontem (11) com a volta do botão gratidão no Facebook. O motivo é a proximidade do Dia das Mães, marcado neste domingo (14). Uma forma de agradecer às mainhas pelo dom da vida. Mas, você sabe de onde veio a expressão?

Veja a seguir a reação de alguns potiguares:








Trata-se de uma florzinha roxas Quando clicada, indica que você está grato por aquele conteúdo. Nas mensagens privadas, o botão espalha flores coloridas pela mensagem.

O termo surgiu em grupos ligados à filosofia zen budista e à ioga.

A palavra, por sua vez, está ligado ao latim “gratia” – “graça”, literalmente – ou “gratus”, “agradável”. Falar “gratidão” em vez de “grato” dá, para os adeptos do termo, um efeito poético para o discurso: tira o sujeito da frase e se foca no sentimento como uma coisa maior.

A origem da palavra obrigado, por sua vez, é como forma de agradecimento vem do latim obligatus, particípio do verbo obligare, ligar, amarrar. É a forma abreviada da expressão fico-lhe obrigado, ou seja, fico-lhe ligado pelo favor que me fez.

Quando nos tornamos devedores de outrem por serviço que nos foi prestado, criamos um elo de ligação, mesmo que momentâneo.

Já a gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento e portanto, não há obrigações, ligações ou amarrações.

Em inglês, o botão veio como “Thankful”, que quer dizer “Agradecido”. Esta é a primeira reação temporária que o Facebook testa, e deve desaparecer da rede social, novamente, já nesta segunda-feira.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí