Quadrinista da Turma da Mônica vem para Natal

Quadrinista da Turma da Mônica vem para Natal

Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira (18), a produtora e quadrinista, Milena Azevedo utilizou o Twitter para falar que vai trazer o Vitor Cafaggi para a terceira edição do HQ Zone, uma parceria dela com o Praia Shopping para reunir o encontro entre quadrinistas com os fãs. Ele é conhecido por ser autor do quadrinho Laços da Turma da Mônica, que está preste a se tornar um filme.

Recentemente, ele esteve na Comic Con Experience do Recife.

Vitor é formado em Desenho Industrial pela Universidade do Estado de Minas Gerais, em 2002.

Criou a webcomic Puny Parker, em que imagina a infância do personagem Peter Parker, do Homem-Aranha. Criou também a tira Valente, publicada pelo jornal O Globo. Sua primeira publicação independente, Duo.tone, e a coletânea de tiras Valente para sempre, ambas de 2012, renderam ao autor o Troféu HQ Mix de 2012, na categoria Novo Talento (Roteirista). No ano seguinte, foi o vencedor na categoria Publicação de Tiras, com Valente.

As tirinhas fizeram tanto sucesso que ele recebeu convites para participar das coletâneas Pequenos Heróis e MSP 50 – Mauricio de Sousa por 50 Artistas em que reformulou o personagem Chico Bento, antes de criar “Turma da Mônica – Lições” e “Turma da Mônica – Laços” para a Graphic MSP. O último citado foi bastante elogiado pela crítica especializada em quadrinhos.

A história tem como mote o desaparecimento do Floquinho, cão do Cebolinha, que desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano ‘infalível’ para encontrá-lo.

O terceiro álbum dele em parceria com a irmã, Lu Cafaggi, para o selo do Maurício de Sousa com as aventuras da turma sairá em 2017.

Você pode ler também:  Agora, nós temos duas corridas oficiais Naruto

Além de quadrinista é professor da Casa dos Quadrinhos.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí