Problema com a lei de incentivo à cultura, Encontro de Dança é cancelado

Problema com a lei de incentivo à cultura, Encontro de Dança é cancelado

Compartilhe:

O Encontro de Dança de 2017 foi cancelado e o anúncio foi feito pela produtora cultural Nathália Santana, que ajuda nas mídias sociais do evento, organizado por Diana Fontes. O motivo seria o decreto sobre a Lei Djalma Maranhão, que foi sancionado no ano passado, no qual a Prefeitura determinou um limite para os gastos dos projetos culturais da cidade do Natal.

A justificativa seria melhorar a distribuição dos recursos da lei de incentivo. Na prática, as mudanças instituem um teto para captação de recurso de 650 mil reais para 142 mil reais.  Por causa disso, incapacitou a realização do Encontro de Dança, que aconteceria em maio.

O evento reuniria o melhor dos dançarinos do país e do estrangeiro, no qual duas companhias foram contratados para o evento que aconteceria em 2017. Haveria danças em praças, shoppings, espaços cênicos e culturais. No ano passado, o evento também aconteceu na cidade de Parnamirim. Além disso, haveria espetáculos, oficinas, intervenções e debates.

O Encontro de Dança funcionaria como uma plataforma para artistas independentes, grupos e companhias com ênfase na dança contemporânea, contribuindo para a capacitação técnica, ampliação da visibilidade das produções locais e o impulso à formação de plateia, reforçando conexões, promovendo o diálogo, respeitando a diversidade e estimulando a dança para todos os potiguares.

A produtora Nathália Santana usou as redes sociais para desabafar o cancelamento do evento. Confira o desabafo da produtora cultural a seguir:

Você pode ler também:  [BRECHANDO VLOG 13] – Compilado de reclamações sobre o calor
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí