Evento em Natal reunirá meninas gamers

Cidades Curiosidades
Compartilhe:

O que é ser um gamer? É aquele fissurado em jogos, que pode ser tanto analógico (cartas ou tabuleiro) quanto digital (videogame ou pc). Muitos pensam que só meninos podem jogar, mas existe um grupo de garotas que querem provar o contrário e por isso criaram o evento “Meninas Também Jogam”, que vai acontecer no dia 31 de março, no campus central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Vale lembrar que no IFRN tem um curso de graduação para desenvolvimento de jogos, assim como na Universidade Potiguar (UnP).

O grupo  promove a cultura gamer independente de gênero, e incentiva uma nova geração de desenvolvedores de jogos. Sim, mulheres não só podem jogar, mas também produzir jogos.

Por isso, neste dia, o IFRN Central vai haver inúmeras palestras sobre 3D, desenvolvimento de jogos de tabuleiro, produção de jogos digitais, mercado para as mulheres e dentre outros assuntos. Ainda vai existir uma parte para experimentação de jogos digitais.

A programação completa pode ser vista a seguir:

Além disso, você também pode conhecer algumas das participantes que estarão no evento, como Alyana Macêdo:

O evento visa não só estimular o mercado de jogos, mas também a participação das mulheres, que ainda representa uma minoria nesta área. Para saber mais sobre o “Meninas Também Jogam”, acesse a fanpage da página, que trará muitas informações sobre o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *