Evento em Natal reunirá meninas gamers

Evento em Natal reunirá meninas gamers

Compartilhe:

O que é ser um gamer? É aquele fissurado em jogos, que pode ser tanto analógico (cartas ou tabuleiro) quanto digital (videogame ou pc). Muitos pensam que só meninos podem jogar, mas existe um grupo de garotas que querem provar o contrário e por isso criaram o evento “Meninas Também Jogam”, que vai acontecer no dia 31 de março, no campus central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Vale lembrar que no IFRN tem um curso de graduação para desenvolvimento de jogos, assim como na Universidade Potiguar (UnP).

O grupo  promove a cultura gamer independente de gênero, e incentiva uma nova geração de desenvolvedores de jogos. Sim, mulheres não só podem jogar, mas também produzir jogos.

Por isso, neste dia, o IFRN Central vai haver inúmeras palestras sobre 3D, desenvolvimento de jogos de tabuleiro, produção de jogos digitais, mercado para as mulheres e dentre outros assuntos. Ainda vai existir uma parte para experimentação de jogos digitais.

A programação completa pode ser vista a seguir:

Além disso, você também pode conhecer algumas das participantes que estarão no evento, como Alyana Macêdo:

O evento visa não só estimular o mercado de jogos, mas também a participação das mulheres, que ainda representa uma minoria nesta área. Para saber mais sobre o “Meninas Também Jogam”, acesse a fanpage da página, que trará muitas informações sobre o evento.

Você pode ler também:  Nome oficial da Praça das Flores é outro
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...