Dead Fish vem à Natal nesta semana para abrir convenção de tatuagem

Dead Fish vem à Natal nesta semana para abrir convenção de tatuagem

Compartilhe:

“Ei, Deadfish, vai tomar no c…”. Os fãs da banda podem gritar isso novamente antes, durante e depois dos shows, pois neste fim de semana a banda capixaba novamente tocará em Natal nesta sexta-feira (17) para participar da Natal Tattoo Week, convenção de tatuagem que acontecerá no Centro de Convenções entre os dias 17, 18 e 19 de novembro, reunindo artistas locais, nacionais e internacionais. Lá você pode ver tatuagem old school, aquarelada, realista, new school e dentre outros estilo.

Foto acima do título: I Hate Flash/Tenho Mais Disco que Amigos

Nos demais dias haverão shows de bandas e djs com música eletrônica Low Bpm e Trance com Pandora, Drizzle e Sphynx.

A Convenção Internacional de tatuagem de natal nasceu em 2006 e é organizada por João Lemos, conhecido como Marrim.

Objetivo principal do evento é a reunião de antigos e novos artistas que estejam em busca de adquirir mais conhecimento artístico e pessoal , dividir experiências e conhecer novas culturas através do intercâmbio entre artistas de varias partes do mundo, já passaram pela Convenção grandes nomes da sena mundial e Nacional entre eles podemos cotar alguns:  Marcelo Mordenti, Dallier, Inácio da Glória, Bingha, Beicinho, Mário Vitor, Fábio Alabarce, Don Costa, Tota e dentre outros.

O público estimado, segundo a organização é de de 30 mil pessoas durante os 3 dias de evento que trará muitas novidades, como:Espaço Kids, Mostra de carros antigos, Motos, Feira Pop, Espaço Gourmet, Seminários, Competição de Tatuagens , shows, djs, 1º Campeonato Brasileiro de Tatuagem e dentre outras atividades.

Para quem não sabe sobre a banda que falei logo acima, ela simplesmente uma das pioneiras do hardcore dos anos 90 no Brasil e ainda é uma banda que mantém fiel com as suas origens.

Surgiu em Vitória (ES) no ano de 1991. Atualmente é composto por Rodrigo Lima (vocal),  Alyand (baixo), Marcos – da banda Ação Direta – (bateria) e Ricardo Mastria – da banda Sugar Kane – (guitarra). O grupo conquistou projeção no âmbito nacional através do disco Zero e Um (na época com Nô na bateria e Hóspede como segundo guitarrista e bastante tocado pela MTV), lançado pela Deckdisc, em 2004.

Em 1995 lançam a demo tape “Re-Progresso” e três anos depois, seu primeiro CD chamado Sirva-se pelo selo capixaba Lona Records. O álbum vendeu mais de dez mil cópias durante um ano de divulgação, fato incomum para uma banda independente, principalmente no começo daquela década. Após o primeiro álbum, lançaram Sonho Médio. O álbum é histórico para o hardcore brasileiro.

Apesar da proposta para continuar na Lona Records, decidiram que queriam fazer eles mesmos a produção e distribuição de um novo álbum. Criaram um selo fictício, a princípio só para “ter o que colocar na capa”, e assim nasceu a Terceiro Mundo Produções Fonográficas (que além de lançar material do Dead Fish viria a lançar CDs de bandas como Sugar Kane e Noção de Nada) em 1999 e Afasia em 2001.

Em 2003, eles recebem uma proposta de uma gravadora, a Deckdisc, no qual aceitaram e foi assim que surgiu o álbum Zero e Um. Depois disso vieram o “Um Homem Só” e “Contra Todos”, no ano de 2009. Apenas seis anos depois, em 2015, que eles lançam o “Vitória”.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí