Mulheres na Praça fará uma segunda edição no dia 18 de março

Mulheres na Praça fará uma segunda edição no dia 18 de março

Compartilhe:

Lembram do Mulheres na Praça? Para que não se lembra, foi um evento criado no ano passado e surgiu de uma forma inesperada. Em março haveria uma edição do Eco Praça em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Entretanto, dois dias perto do evento, a organização teve que cancelar o evento. Então, um grupo de mulheres resolveu colocar o evento que aconteceria no Parque de Capim Macio para frente e resolveu ocupar o local neste domingo (6), fazendo com que muitos natalenses elogiassem essa iniciativa. Em suma, elas continuaram, sem nenhum fim lucrativo, com a programação do evento cancelado.

Neste ano vai haver mais uma edição marcada para o dia 18 de março na Praça do Bicicross, que fica no bairro de Ponta Negra, próximo do Praia Shopping. Mais detalhes do evento será divulgado em breve. Fiquem ligadinhos neste link.

O “Mulheres na Praça” mostrou que é possível usando a coletividade para fazer grandes eventos em espaços públicos. “A EcoPraça é um evento lindo, que há 18 edições vem nos brindando com alegria e festa nas praças da cidade. Foi comunicado que a próxima edição do evento foi cancelada, mas nós não vamos deixar a iniciativa morrer”, dizia o evento no Facebook.

Houve diversas atividades, como curso de defesa pessoal, aula de arco e flecha, capoeira, roda de conversa sobre a participação da mulher na sociedade (promovida pelo coletivo Leila Diniz), intervenções artísticas, espaço para economia criativa e dentre outras atividades. Além disso, o local foi todo decorado com mensagens de empoderamento às mulheres e uma oficina sobre a importância do parto humanizado e gravidez saudável, além de aula sobre a importância de nos prevenir das doenças sexualmente transmissíveis.

Você pode ler também:  Ei, vai ter um festival de rock no Seridó

Na parte cultural, houve ciranda e recital de poesia do coletivo “Entre Seios”, o evento promovido pelas mulheres foi bastante elogiado pela poeta Regina Azevedo. “Meninas, foi muito bonito. Só em estar ali, juntas, a energia já foi enorme”.

Após o evento, uma das organizadoras postou uma mensagem no Facebook. “Foi lindo e estou muito orgulhosa de todas nós. Uma pequena mostra de que podemos sim, ocupar os espaços públicos da cidade”.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...