Arquiteta potiguar lança livro no Dia Internacional da Mulher

Cidades Utilidade Pública
Compartilhe:

A arquiteta potiguar Claudia Gazola lançara a coletânea “CidadELAS”, uma coleção de diversos 58 páginas com textos de mulheres massas que lutam todo dia na luta contra o machismo. O lançamento acontecerá nesta quarta-feira (8), em pleno Dia Internacional da Mulher, no Sebo Vermelho, na Avenida Rio Branco.

O livro reúne sete poetas cujas trajetórias são marcadas pelo envolvimento em lutas sociais e que até então nunca haviam publicado seus escritos em livros. As escritoras Ana Mendes, Assum Preto, Daiany Dantas, Falho, Fulô du Agreste, Jane Gomes e Ligyane Tavares apresentam, em CidadELAS, uma poesia que revela, de diferentes lugares e experiências, a luta e a resistência das mulheres por visibilidade e direitos.

O lançamento do livro estimulará a criação de um selo dedicado a publicar escritoras.

Gazola organizou todos esses poemas e é uma das maiores ativistas contra o machismo em Natal. Ela é uma das integrantes do coletivo Leila Diniz, que existe há anos. Elas buscam materializar meios de nos recolocarmos na cena feminista da cidade como um espaço intersecional capaz de aglutinar e acumular forças para a luta estratégica, tanto a nível interno ao movimento feminista (fortalecer o próprio movimento, conseguir coesão nas ações) quanto buscar a transformação na sociedade, através de ações de rua, nas praças, na comunidade e escolas.

A perspectiva de transformação, é fazer a luta anti-sistêmica: A luta feminista contra o capitalismo, o racismo e o patriarcado. Além disso, Gazola é arquiteta da Maga, empresa que faz serviços de Arquitetura, Urbanismo e Assessoria Técnica. Também é engajada em diversas atividades sociais.

Serviço:

CidadELAS

Preço: R$ 20
Local: Sebo Vermelho – Avenida Rio Branco, 705
Data: Quarta-feira (8/3)
Horário: 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.