Cidades População Problemas Urbanos

Vídeo mostra esgoto sendo jogado em Ponta Negra durante chuva

Compartilhe:

Está circulando nas redes sociais, um vídeo que mostra uma grande quantidade de esgoto sendo jogado na praia de Ponta Negra, no final do calçadão, quando houve chuva na cidade. Os dejetos foram jogados diretamente no mar, deixando as pessoas que filmam bem revoltadas. Esgoto é o termo usado para as águas que, após a utilização humana, apresentam as suas características naturais alteradas.

Não sabemos se o vídeo foi gravado realmente na quinta-feira (2), mas sabe-se que quando chove, os esgotos são jogados desta maneira.

De acordo com a Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN), apontou que choveu 73,5 mm em Natal e mais 70 cidades do interior do Rio Grande do Norte. Apesar de não ser a maior chuva que aconteceu em Natal, houve registros de alagamentos em diversos pontos da cidade e várias crateras surgiram, causando um trânsito intenso para quem vinha ao trabalho ou retornava para as suas casas.

Veja o vídeo a seguir:

O lançamento indiscriminado de águas residuais domésticas no Brasil é um dos maiores problemas ambientais e de saúde pública.

No Brasil, entre 2002 e 2005, foram produzidos cerca de 32 milhões de metros cúbicos de esgoto por dia. Deste total, apenas 14 milhões são coletados e somente 4,8 milhões de metros cúbicos de esgoto são tratados, volume que corresponde a apenas 15% do total produzido; o serviço é estendido a apenas 44% das famílias brasileiras.

Em Natal, o saneamento básico é um dos maiores problemas, visto que a cidade, atualmente, tem poucos bairros da cidade que são saneados.

Atualmente, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está fazendo uma obra de saneamento sanitário, no qual promete deixar a capital potiguar 100% saneada, mas de 200 quilômetros de tubos já foram instalados. As obras seguem nos bairros da zona Sul da capital potiguar.

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *