Marcelo Jeneci apresenta em Natal no dia 18 de março

Música
Compartilhe:

O cantor Marcelo Jeneci vai se apresentar em Natal no dia 18 de março, no Centro Cultural Dosol, na Rua Chile, no bairro da Ribeira. Além de Natown, o cantor paulista se apresentará em João Pessoa e Fortaleza, fazendo parte de suas apresentações da turnê show solo, caracterizado por ser apenas o cantor se apresentando, acompanhado apenas de um piano, sintetizador e sanfona, sua velha companheira de guerra.

O show, batizado de Jeneci Solo, traz no repertório canções já conhecidas, como Pra sonhar, tema do programa Chuva de arroz, no GNT, e que embalou muitos casais. O melhor da vida, Quarto de dormir e A vida é bélica também estão previstas, com novos arranjos.

Jeneci é filho de uma paulista com um pernambucano, cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela. Aprendeu música por meio de seu pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais.

Inicialmente ficou famoso pelas suas composições, teve sua música “Longe” gravada por Arnaldo Antunes e Leonardo. Zélia Duncan também contou com suas músicas em seu último disco, em que Jeneci participou tocando piano, acordeon e guitarra.

Pela Som Livre lançou seu primeiro disco no final de 2010, Feito para Acabar, um dos melhores discos de 2010, segundo veículos como a revista Rolling Stone. Neste disco, se destacam “Felicidade” (parceria com Chico César), “Feito para acabar”, entre outras.

A voz feminina que pontua todo disco de Marcelo Jeneci é da cantora paulistana Laura Lavieri, que conheceu Jeneci através do pai, Rodrigo Rodrigues, que integrava o trio Música Ligeira ao lado de Mário Manga e Fábio Tagliaferri. Juntos, eles fizeram grandes parcerias.

Em 2014, seu álbum De Graça foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *