Natal é a terceira cidade mais procurada no Carnaval

Natal é a terceira cidade mais procurada no Carnaval

Compartilhe:

A capital potiguar é a terceira cidade mais procurada pelo carnaval, segundo o site Booking, que listou os destinos brasileiros mais reservados para o período do festival neste ano. Natal apenas perdeu para o Rio de Janeiro e São Paulo, que são as maiores cidades do país e conhecido por seus carnavais. Entretanto, Salvador, tradicional no seu carnaval está na sétima posição.

Para quem não sabe, o site Booking é um dispositivo onde o usuário pode reservar hotéis na internet, assim como o Trivago e o Decolar.com.

À parte das capitais, cidades como Búzios (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Caldas Novas (GO) também figuram no ranking. No ano passado, Natal estava na quinta posição.

Para a apuração dos dados, a Booking levantou informações sobre reservas feitas entre 25 e 28 de fevereiro. Já em 2016, os números são referentes a 3 a 10 de fevereiro.

Confira mais detalhes abaixo:

1º Rio de Janeiro
2º São Paulo
3º Natal
4º Florianópolis
5º Búzios (RJ)
6º Foz do Iguaçu (PR)
7º Salvador
8º Curitiba
9º Belo Horizonte
10º Caldas Novas (GO)

A boa ocupação nos hotéis em Natal no início de fevereiro até o Carnaval já era esperada pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do RN (ABIH). Em entrevista ao Portal No Ar, a expectativa é que 83% dos hotéis natalenses ocupados. Já Pipa, localizada no litoral sul do estado e também muito frequentada na alta estação, deverá ter uma ocupação um pouco menor, mas ainda positiva: 79%.

A folia de momo também está associado ao período de alta estação.

Neste ano, a capital potiguar está fazendo mais uma edição do Carnaval Multicultural, no qual vários bairros da cidade ao mesmo tempo terão diversas atrações, como Elba Ramalho, Monobloco, Ricardo Chaves, Alceu Valença, Moraes Moreira, Casuarina e dentre outros. Sem contar que haverá uma Virada Carnavalesca na orla de Ponta Negra. Os polos culturais serão Ribeira, Rocas, Ponta Negra e Redinha.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí