Duas feiras bacanudas para visitar neste sábado

Duas feiras bacanudas para visitar neste sábado

Compartilhe:

Que tal ir fazer uma opção cultural neste sábado (11) em Natal? Vamos fornecer duas dicas para vocês. A primeira é a Feira Livre do Mercado Cultural de Petrópolis, que fica na Avenida Hermes da Fonseca. O que vai rolar por lá? Ela mistura arte, música e literatura. 

Foto: John Nascimento

 É realizada pelos permissionários do mercado e está aberta a participação de expositores, porém as inscrições já encerraram para esta terceira edição.  Serão 46 expositores além dos permissionários do mercado que estarão abertos o dia todo. 

A programação do encontro tem início às 10h e conta com:  Feira de livros com a participação de sebos, editoras locais e autônomos; Feira de Vinil de Natal; Encontro de Brechós; “Exposição “Fotografando com os Sentidos”;  Antiquários e Ateliês de Arte;  Botecos e comidas regionais;  e, por fim, Samba com Zé Eduardo (16h).

No propósito de vitalizar o mercado com o que pulsa em nossas veias, o jogo certo é este: arte local e comércio comunitário.  

Saiu de Petrópolis e direto para a Praça dos Eucaliptos no bairro de Candelária, a partir das 14 horas, onde ocorre a segunda edição de 2017 da Feira Grátis da Gratidão, no qual já falamos um pouco dela por aqui

É um movimento que acontece em várias cidades brasileiras. A intenção é ocupar praças públicas que estão abandonadas e realizar diversas atividades. A ideia é fazer com que os visitantes compartilhe o que pode ser interessante. Pode dividir livros, comidas, atividades de qualquer tipo e dentre outras coisas.

É um ótimo momento para começar a praticar o desapego, de bens materiais e/ou idéias. Para a feira acontecer precisa da colaboração de todos que sentem esse chamado. Como posso contribuir? Atividades, abraços, conversas, poesias, músicas, comidas, plantas, livros, roupas, brinquedos, objetos… Tudo aquilo que tiver vontade de doar/compartilhar basta trazer no dia.

Você pode ler também:  Potiguar é uma das canibais de Garanhuns
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí