Que tal praticar um esporte de graça em Natal?

Cidades Utilidade Pública
Compartilhe:

O Departamento de Atividade Desportiva (DAD) utilizou das redes sociais para divulgar os esportes que podem ser praticados dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e todos são gratuitos. O melhor é que estas atividades podem ser feitas tanto para alunos e o professores da universidade quanto pessoas que não tem nenhum vínculo por lá.

As inscrições se iniciarão começaram nesta segunda-feira, na secretaria do Ginásio I da UFRN. Não é necessário documentos para realizar a inscrição, apenas comparecer ao ginásio.

No caso das artes marciais as inscrições são diretamente com os professores quando se iniciarem as aulas.

Os esportes oferecidos são polo aquático, natação (iniciante e experientes), jiu jitsu, karatê, taekwondo, musculação, vôlei (areia e de quadra), xadrez, badminton, kung fu, capoeira, sanda e aikido.

Confira os horários e locais de cada modalidade a seguir:

Sobre o DAD

Foi criada em 1972 e foi criado para fiscalizar a prática obrigatória da Educação Física na UFRN, em cumprimento ao que dispunha o Decreto 69.450, de 1 de novembro de 1971, além de administrar o Complexo Esportivo do Campus Universitário e desenvolver a prática esportiva no âmbito da Instituição.

Com o fim da obrigatoriedade da Educação Física no ensino superior, a DAD passou a planejar, executar e avaliar a Política de Esportes da UFRN, desenvolvendo projetos e programas com predominância esportiva, como forma de prevenir doenças crônico-degenerativas e promover condições gerais de saúde e qualidade de vida. A DAD também é responsável pela promoção de jogos na UFRN e pela formação e preparação das seleções que representam a Instituição nas competições locais, regionais e nacionais.

Além disso, ela é responsável pela estrutura esportiva da instituição, como campos de futebol, ginásios esportivos, piscinas, pista de atletismo, espaços para dança, judô, Karatê, etc., com prioridade para as atividades de ensino, pesquisa e extensão, sendo condicionada a sua utilização à disponibilidade existente e à autorização expedida pela sua Direção.

2 thoughts on “Que tal praticar um esporte de graça em Natal?

  1. As atividades ainda então suspensas devida a pandemia?
    Preciso fazer inscrição antes ou é só comparecer no local e no horário da aula?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.