Dos rascunhos para exposição, conheça o projeto E.L.A

Artistas Potiguares Rolé
Compartilhe:

Todo artista tem que ensaiar a sua arte, foi fazendo alguns rascunhos que o artista visual e quadrinista Leander Moura conseguiu o material suficiente para fazer o projeto “E.L.A.”, uma exposição no qual o lançamento acontecerá na terça-feira (07), na Galeria de Arte do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), 19 horas, no campus de Cidade Alta. Nesses desenhos, ele percebeu que as figuras criadas eram reflexivas e seguiam um padrão.

O conceito de E.L.A foi criado a partir de estudos sobre a temática intimista, porém, ele percebeu que este material não poderia guardado só para si.

“Aos poucos percebi que as figuras delineadas seguiam ‘um padrão’, ou uma linha narrativa”, comentou.

A história traz uma personagem feminina que quer encontrar um caminho mas aos poucos percebe que ela mesma “tem a chave” do lugar. As composições seguem uma padronagem onde figuras sinuosas e esguias desfazem-se em fundos escuros e introspectivos.

“A exposição tenta trazer uma reflexão no que concerne a ideia de individualidade de cada um de nós, expressa através de pinturas que exibem rostos em constante desconstrução. As figuras tem o objetivo de representar a possibilidade de transformação ou simplesmente a liberdade onírica”, disse o artista.

Para mostrar este lado introspectivo, o artista uma atmosfera específica optei em utilizar a técnica da aquarela e com uma paleta de cores bem reduzida. “Assim o observador terá uma sensação mais imersiva no ambiente que rodeia”, explicou.

Moura é graduado em Artes Visuais pela UFRN. Conhecido pelo seu trabalho nos quadrinhos, é co-autor e artista da Graphic Novel “O evangelho segundo o sangue (2014)” em parceria com o roteirista Marcos Guerra, e participou da antologia “LOVENOMICON”, um tributo a H.P.Lovecraft (editora Jovens Escribas em parceria com o selo K-ótica , 2015). É colaborador da editora Clock Tower, para a qual fez a capa do livro ”O Rei de Amarelo (2015)” e ilustrou o livro ‘’O Mundo Sombrio – histórias de mitos de Cthulhu’’ por Robert E. Howard e o famoso conto ‘’ Nas Montanhas da Loucura’’, para o livro ‘’O Fantástico Mundo de H. P. Lovecraft”, estes últimos publicados em 2016.

A exposição fica em exibição na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta de 07 de fevereiro a 21 de março. A visitação é gratuita.

Algumas fotos do trabalho que vai para exposição podem ser conferidas a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.