Uma mineira e potiguar cantando juntas pelo Nordeste

Uma mineira e potiguar cantando juntas pelo Nordeste

Compartilhe:

Ser mulher não é fácil e muito menos artista. Tem que provar que é inteligente e que sabe fazer música. Fazer uma turnê é quase uma missão do chefão do videogame, no qual precisa se unir com outros artistas. Que tal fazer uma turnê juntas e divulgar as suas canções autorais? Esta foi a ideia de Joana Knobbe e Laura Jannuzzi. A primeira citada é potiguar e a Laura é natural de Minas Gerais. Em Natal, no dia 10 de fevereiro, elas vão tocar no Mahalila Café & Livros, a partir das 20h.

Nesta quinta-feira (2), elas começam as suas apresentações por Garanhuns (PE).

‘Curto Circuito tem a finalidade de conectar e descentralizar a cena musical contemporânea, além de abrir caminhos para a visibilidade e valorização de mulheres compositoras da atual cena musical brasileira’, explica a idealizadora do projeto, Dani Falcão, produtora pernambucana.

‘Tenho percorrido algumas capitais do nordeste e já toquei em algumas cidades do sul do Brasil. Porém nós mulheres ainda não temos a mesma visibilidade que os compositores que estão sempre circulando’, declara a compositora Joana Knobbe, que nasceu no interior de São Paulo e se mudou ainda quando criança para Natal, no Rio Grande do Norte.

Confira o diário de bordo das meninas.

Garanhuns (02 de fevereiro, quinta-feira)

As duas cantautoras serão recebidas pelo Coletivo Tear, grupo de resistência artística. Lá, o show acontece no espaço cultural ‘Minha casa, Minha vida’ com a participação do cantautor Alexandre Revorêdo.

Arcoverde

No dia seguinte, a viagem segue por 90km até Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, para um show no espaço cultural Tom Chopin, reduto da música autoral da cidade, num palco em plena praça pública.

Você pode ler também:  Vozes Potiguares De Personalidades Para Lembrar – Parte 2
Olinda

Pegando novamente a estrada, a dupla pisa em Olinda para um show no Café dos Poetas, no sítio histórico e contará com a participação de Luna Vitrolira, poetisa natural de Arcoverde.

Recife

A Casa Candeeiro, no dia 7 de fevereiro, importante reduto de poetas, atores de teatro e músicos será o espaço para as suas apresentações. Na ocasião, haverá a participação especial de Patrícia Solis.

João Pessoa

Tchau, Pernambuco. Seguindo pela estrada rumo à Paraíba, Joana e Laura dividem o palco do Café da Usina, na cidade de João Pessoa, na quarta-feira, dia 8 de fevereiro. O show contará com a participação do importante músico paraibano Titá Moura.

Natal

Seguindo pela estrada, as duas compositoras chegam no bar Mahalila Café 7 Livros, em Natal/RN, para um show no dia 10 de fevereiro, em clima de encerramento.

Durante essa viagem, cada uma fará um show mostrando as peculiaridades. Joana, desde a adolescência, sempre gostou de música experimental. Em 2016, apresenta um projeto novo, que demarca sua transição de intérprete/compositora para “CantAutora”, com um formato de show solo, em que a artista também apresenta-se como instrumentista (piano/sintetizador, violão, flauta transversal e percussão corporal), em uma performance crua, mesclada à performance cênica.

A Laura Jannuzzi, por sua vez, é um dos nomes da Nova MPB, e sua música flerta com o folk, o jazz e a música alternativa. A jovem artista tornou-se cantora profissional aos 25 anos, escolhendo a carreira artística a seu curso de medicina, para desenvolver as técnicas de composição e execução musical. Laura, então munida de um considerável repertório autoral, estabelece parcerias com compositores, diferentes artistas e instrumentistas, começando um trabalho que traria a surpreendente resposta do público em relação à peculiaridade das características da cantora e de suas canções.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...