Nostalgia: Torcedores do ABC resolveram andar até o estádio

Nostalgia: Torcedores do ABC resolveram andar até o estádio

Compartilhe:

A tarde deste domingo (22) teve jogo do ABC x América, conhecido como o clássico-rei. A competição quase iria ser cancelada por causa das constante ameaças resultantes da rebelião de Alcaçuz. Uma das consequências desses problemas foi a falta de ônibus, que deixara de circular há três dias. Além disso, houve uma forte chuva, deixando muitos natalenses com preguiça de sair de casa. Mas, um grupo de torcedores do ABC não se abateram e resolveram ir a pé. Para estimular, eles colocaram um vídeo das antigas, no qual andaram até o finado Machadão, estádio antes da Arena das Dunas, que vamos explicar a seguir.

Foto acima do título: Andrei Torres/Assessoria do ABC

Centenas de pessoas resolveram caminhar da Avenida Romualdo Galvão até o estádio que fica no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Prudente de Morais. Deixaram os moradores dos prédios que ficam na via bastante curiosos com o ocorrido. O vídeo, postado pela Garra Alvinegra (uma das torcidas organizadas do time), que tem mais de 12 mil visualizações, pode ser conferido a seguir:

O ABC ganhou do América por 1 a 0. Com um gol feito pelo jogador Romano aos 25 minutos do primeiro tempo. O time está em primeiro lugar no Campeonato Potiguar com sete pontos. De acordo com o Globo Esporte, a Arena das Dunas registrou a presença de 3.571 torcedores pagantes, 762 não pagantes, para um público total de 4.333 espectadores. A renda do jogo foi de R$ 79.880,00.

*Matéria corrigida às 13h04 de 24/01/2017

Você pode ler também:  Apenas 984 mil casas do RN possuem água encanada
Tags

Commente aqui

2 respostas para “Nostalgia: Torcedores do ABC resolveram andar até o estádio”

  1. Daniel arnaldo

    Na verdade, esse vídeo foi gravado há alguns anos, no final dá pra ver o antigo machadao ao fundo

    1. Obrigada, querida, pelos esclarecimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí