Stephanie Caroline, a poeta transitante

Stephanie Caroline, a poeta transitante

Compartilhe:

O nome dela é Stephanie Caroline, que tem 16 anos, e é uma tímida estudante de Ensino Médio. Gosta bastante de ler e escrever, principalmente poemas. Para mostrar ao pessoal os seus versos, sentimentos e suas expressões, ela resolveu criar a página “Transitante“, no Facebook, que tem mais de mil seguidores, de vários cantos do país. A página surgiu há três anos.

Mas o porquê deste nome?

A poeta explica: “Transitante porque é como se fosse uma espécie de metamorfose ambulante, onde tudo pode mudar constantemente, ou permanecer intacto, viajando através da poesia na vida”.

O conteúdo? Bem, Stephanie fala sobre desilusões amorosas, pessimismo, cotidiano e todos aqueles sentimentos que toda a pessoa já sentiu. Além disso, a imagem acompanha de algumas imagens que ora são retiradas da internet ora feita por alguns amigos. A intenção é que o conteúdo do poema case com a imagem.

“A página surgiu por sugestão de vários amigos e familiares. Até agora está dando certo. Eles dão bastante suporte para continuar”, disse a jovem em entrevista ao Brechando. “[O mais legal do contato com o Facebook] acho que é o reconhecimento das escritas em si, e o envolvimento de pessoas com a página mandando o que escrevem também”, continuou.

Stephanie se inspira em vários poetas, como Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa e Charles Buckowski. Mas também, ela gosta dos poetas que estão divulgando os seus trabalhos da mesma forma que ela, pelas redes sociais.

“Gosto muito do Poetastro, que vem postando vários poemas. Adoro Aureliano Medeiros (Oi, Aure), Beatriz Larissa (Exagerando) e Laura Delfino.”, disse.

Sua meta é lançar um livro com seus poemas, mas ainda não sabe quando isso rá acontecer.

Você pode ler também:  Calçada da Capitania das Artes será pintada durante o Dia da Poesia

Confira alguns poemas da jovem:

Este a seguir é uma prosa, mas possui toda uma linguagem poética:

Voltando aos poemas:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí