Fotos antigas de Natal estão expostas no Parque da Cidade

Rolé
Compartilhe:

Natalenses possuem uma peculiaridade: adoram mostrar o seu lado nostálgico. É normal o pessoal compartilhar fotos nas redes sociais de alguma paisagem antiga da cidade. Com certeza já viu um parente (avós, mãe, pai ou tios) comentando daquele cinema onde assistiu os primeiros filmes ou ficar lembrando daquele prédio comercial que sempre passava quando ia para o colégio.

Sabendo disso, a organização do Parque da Cidade abriu uma exposição mostrando a evolução da cidade com o passar dos anos. A exposição abriu nesta terça-feira (10) e ficará no local até fevereiro. As novas gerações, agora, podem ver e conhecer esses momentos. Já os mais velhos podem reviver o passado, buscar na memória as velhas lembranças de tudo o que vivenciou quando jovens.

A curadoria foi feita pelo professor e fotógrafo Jerônymo Tinoco. Natalense de nascença, Tinôco morou durante muitos anos na Rua Apodi, Centro de Natal e presenciou a descaracterização de prédios antigos e casas que foram demolidos para dar espaço aos prédios de apartamentos e lojas, nascendo aí o desejo de preservar em fotos a história da cidade.

A intenção de Tinôco é mostrar a importância de preservar o patrimônio público da cidade. São fotos dos anos 40 e 50, publicadas no blog “Tok de História, do escritor e pesquisador Natalense, Rostand Medeiros”.

Além da exposição de fotos antigas, o visitante do parque pode ver a exposição “Natal nas Copas do Mundo de Futebol”, de Luiz Élson Dantas aborda, por meio dos seus desenhos e pinturas, a temática do futebol e a cidade de Natal, retratando fragmentos de transformações da cidade, do comportamento da sociedade e da paixão pelo esporte em diferentes épocas deste evento mundial, como as comemorações das Copas do Mundo de 1950 até 2014 em Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.