Por que tem essa faixa no meio da Roberto Freire?

Por que tem essa faixa no meio da Roberto Freire?

Compartilhe:

Muita gente, andando pela avenida Engenheiro Roberto Freire, achou estranho essa faixa da foto acima dizendo que a partir deste sábado (12), essa via seria interditada, mas qual seria o motivo?

O motivo é que haverá a Meia Maratona do Sol e um dos trajetos da corrida será na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Como o nome já diz, é uma competição em que as pessoas devem correr 20 quilômetros por algumas ruas da cidade. E não vai ser só a Roberto Freire que será interditada.

O evento promete reunir todos os corredores do Nordeste.

O ponto de partida será no estádio Arena das Dunas e eles percorrerão até ao Centro de Convenções de Natal, que fica na Via Costeira. Veja o Mapa do trajeto, no qual terão as ruas interditadas a seguir:

mapa-meia-maratona-do-sol

Esta é a terceira edição da Meia Maratona do Sol, que tem a expectativa de receber 6 mil atletas. A prova acontece a partir das 16 horas.

De acordo com o site da corrida, as ruas serão interditadas a partir das 13 horas.

Serão três percursos: 21km, 10 km e 5 km, ou seja, os mesmo que do ano passado, apenas com alteração de diferentes largadas por cada categoria. Quem inicia a Meia do Sol serão os integrantes da categoria de Pessoa com Deficiência (PCD) dos 21k; às 16h10 larga a Categoria Geral 21k; às 16h25 é a vez de PCD 5k e 10k; e Geral 5k e 10k começa a prova às 16h30.

A divisão tem o intuito de oferecer mais conforto no espaço da largada a todos os participantes. As categorias PCD foram divididas em cinco, conforme orienta a Confederação Brasileira de Atletismo. Além disso, todos os primeiros lugares de 5k, 10k e 21k receberão essas medalhas especiais.

Você pode ler também:  Run or Dye 2015 em Natal foi cancelado

Mais informações é só acessar o site do evento.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...