Potiguar terá filme exibido na Polônia

Potiguar terá filme exibido na Polônia

Compartilhe:

O jovem Diego Alves foi o vencedor de um dos prêmios do Festival Internacional de Baía Formosa. Lá, ele exibiu o curta de um minuto chamado “Sabor da Nação” e conquistou os jurados. Além do prêmio, Alves terá seu filme exibido no Festival Netia OFF CÂMERA 2017, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa, que acontece na Cracóvia, cidade que fica na Polônia.

O Festival de Baía Formosa é realizado anualmente no litoral sul potiguar e já é considerado um dos maiores festivais de produção audiovisual independente do Nordeste.

Diego é estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Nore (IFRN). Neste ano, através de uma parceria com o evento, neste ano o IFRN promoveu uma premiação exclusiva para a produção audiovisual de estudantes da Instituição.

O filme premiado tinha que ter duração máxima de um minuto e podia ser feito com qualquer equipamento digital como câmera de vídeo, câmera fotográfica ou celular. A premiação contou com a participação do reitor do Instituto, Wyllys Farkatt Tabosa, do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Azevedo, e do assessor de Relações Internacionais, professor Marcelo Camilo.

O Brechando falou do festival nesta matéria aqui.

Este ano foi sétima edição do Festival de Baía Formosa, cujo tema deste ano será “Sou Brasileiro”. Na programação cultural estavam programadas oficinas, mostra de filmes e premiações para os melhores vídeos. Os filmes passaram pela curadoria de Dênia Sckaff, Andrea Mousinho e Nelson Marques.

O curta metragem vencedor tem como título “O sabor da nação” e evidencia a diversidade étnica do país através de imagens de alimentos típicos e da interação do povo nas feiras livres. A temática do evento neste ano foi o que despertou Diego para se inscrever no festival,

Você pode ler também:  Rap para falar de Natal na Segunda Guerra

A viagem para Polônia está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2017.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...