Anderson Foca anuncia fim do Festival Dosol na Ribeira

Anderson Foca anuncia fim do Festival Dosol na Ribeira

Compartilhe:

Após o término do terceiro dia do Festival Dosol, o produtor cultural Anderson Foca anunciou através de seu perfil pessoal no Facebook, na manhã desta segunda-feira (14), que a partir do ano de 2017 o evento deixará de ser realizado no bairro da Ribeira, após 14 edições na Rua Chile, no coração da história do comércio da capital potiguar.

“Os maravilhosos galpões que recebem o Festival Dosol todos os anos já não cabem com conforto artistas e público. O centro histórico, como quase todos os centros históricos do país tem problemas estruturais crônicos, como falta de água, energia oscilante, manutenção da limpeza da rua pouco eficiente, entre outros problemas que não passa por nós resolver. E isso tira nossa energia, nos machuca e nos deixa doentes. Não damos mais conta do fardo e precisamos fazer algo”, disse Anderson Foca.

O objetivo agora é fazer com que ele seja realizado na praia e fazer juz ao nome. Ainda não se sabe aonde será feito.

Leia Também:

46 brechadas que mostram a essência do Festival Dosol

Eles alegam que foram “expulsos” do bairro da Ribeira devido ao grande crescimento do festival, além de não conseguir lidar com a falta de infraestrutura e uma briga com um vendedor ambulante foi “a gota d’água” para que a festa mudasse para outro canto.

Outros eventos organizados por Anderson Foca, como Circuito Cultural e a Virada Cultural continuarão no bairro. O Centro Cultural vai permanecer na Rua Chile.

A postagem completa do Anderson Foca pode ser conferida a seguir:

O Festival Dosol está seguindo o mesmo destino que o Mada, Música Alimento da Alma, que começou na Rua Chile, migrou para praia, mais precisamente na Arena do Imirá e, atualmente está na Arena das Dunas.

Você pode ler também:  Ruínas do Arpege palco para clubbers arrasar no Housaca em Natal

O Dosol vai continuar em outras cidades do Rio Grande do Norte e do Brasil no mês de novembro. Para saber a programação é só clicar neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...