Por 2kg de alimento, você pode conhecer a história de Natal

Por 2kg de alimento, você pode conhecer a história de Natal

Compartilhe:

Foto: Lugares que Educam no Rio Grande do Norte

Esta foto acima mostra o Memorial Câmara Cascudo, um dos prédios que compõe o Centro Histórico de Natal. Os bairros da Ribeira e Cidade Alta são cheios de prédios antigos que contam um pouco da história da capital do Rio Grande do Norte, que está prestes a completar 416 anos. Através da produtora Viva Promoções, doando 2kg de alimento não perecível poderá participar da sexta edição da Caminhada Histórica de Natal, que acontecerá no dia 19 de novembro, a partir das 15 horas.

Esses alimentos serão encaminhados por três instituições beneficentes. Em troca, você vai receber o kit do evento e a chance de participar de shows surpresas que acontecerão no final do evento, que serão no ponto final da caminhada, na Avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira.

É uma ótima oportunidade de conhecer algumas histórias que o Brechando já contou por aqui. Na Ribeira e na Cidade Alta existe resquícios do período colonial, do Império e da formação da República no Brasil.

De acordo com o roteiro organizado pela produtora, o ponto de partida é a Praça André de Albuquerque, aonde a cidade começou a se desenvolver e aonde fica o Marco Zero. Além da Praça, serão 50 monumentos e atrações históricas que serão visitadas.

A intenção é reunir cinco mil pessoas para conhecer o lado histórico da cidade. A organização também conta com a participação de integrantes de escolas municipais, estaduais, particulares e federal além da parceria com três instituições beneficentes da capital.

Dentro da caminhada haverá a presença do historiador Alexandre Rocha, que contará as particularidades de cada monumento. Além disso, haverá três paradas estratégicas para que possa explicar cada fase histórica da cidade: fundação, transformação e atualidade.

Você pode ler também:  Verde Limão, curta sobre drags no RN, estreia dia 13 de janeiro

Além do Memorial Câmara Cascudo, citado acima, os visitantes vão conhecer a Capitania das Artes, o Solar Bela Vista, a igreja de Nossa Senhora da Apresentação e o Palácio da Cultura, onde fica a Pinacoteca do Estado.

Solar Bela Vista é um dos lugares que serão visitados
Solar Bela Vista é um dos lugares que serão visitados

A 6ª Caminhada Histórica conta com o incentivo da Lei Câmara Cascudo e é realizada pela Viva Promoções com o patrocínio da Arena das Dunas, Cabo Telecom, Ocean Palace, Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo. Para participar, os interessados devem doar 2kg de alimentos não perecíveis, que vão ser entregues às três instituições parceiras, em troca da camiseta e guia histórico do evento. As pessoas podem fazer a troca a partir do dia 1 de novembro, na sede da Viva Produções, no shopping Cidade Jardim.

Serviço:

6ª Caminhada Histórica do Natal
Data: 19 de novembro de 2016
Horário: Concentração às 15h
Local: Saída da Praça André de Albuquerque e chegada na av. Duque de Caxias (ao lado do Procon)
Valor da inscrição: doação de dois kg de alimento não perecível (arroz/feijão).
Informações: .

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...