Cosplayer de Natal participa da Blizzcon

Cosplayer de Natal participa da Blizzcon

Compartilhe:

Blizzcon é uma convenção anual realizada pela Blizzard Entertainment, para divulgar suas franquias:Warcraft, StarCraft, Diablo, Hearthstone e Overwatch. A Blizzcon 2016, 10ª edição da feira destinada aos fãs dos games da Blizzard, acontece nos dias 4 e 5 de novembro no tradicional Anaheim Convention Center, em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos.

Também há testes com as versões mais atualizadas dos games e painéis de debates com desenvolvedores e artistas da companhia, além do famoso concurso de cosplays. O que é cosplay?

Cosplay

Abreviação da palavra inglesa costume play, que pode traduzir-se por “representação de personagem a caráter”.  O termo refere-se à atividade lúdica que consiste em se caracterizar e interpretar personagens reais ou fictícios, podendo ser personagens de animes, mangás, comics ou videogames ou alguma pessoa famosa na cultura pop.

Mas, sabia que um brasileiro, mais precisamente um natalense, foi convidado para participar do evento? É este menino aqui:

13174191_979463615456306_8002623182677627382_n

Sim, o Kayo Pantoja é cosplayer e cosmaker (que faz acessórios para cosplay). “Foi por reconhecimento após eu ter postado meu primeiro vídeo da frostmourne “, disse o rapaz ao Brechando.  Para quem não sabe, esta é a espada do personagem Rei Lich em World of Warcraft (Wow), que pode ser conferida neste vídeo, em seu canal no You Tube, a seguir:

Depois aperfeiçoou e fez uma outra de acrílico, que também fez tutorial:

A atividade de cosplay veio por acaso, ajudando um amigo. “Fiz um trabalho manual da faculdade e vi que conseguia fazer, depois um amigo me pediu pra fazer as manoplas do Nazgul do Senhor dos Anéis e depois disso não parei mais”, disse Kayo, que desde 2014 abriu um canal para falar das suas técnicas.

Os tutoriais sobre a produção de material para cosplay já tem mais de 12 mil inscritos. Esta não é a primeira vez que participou de um evento gigante, visto que participou da versão brasileira da Comic Con no ano passado:

Para o evento da Bizzard, o Kayo Pantoja preparou e desenvolveu um traje completo do personagem Illidan Stormrage, que é o seu maior projeto até agora na sua carreira. No canal dele, ele mostrou como foi fazer a roupa que vai usar na Blizzcon em quatro vídeos:

Este não foi o seu primeiro trabalho com WoW, olha o talento do menino:

“O que mais gosto de trabalhar com Cosplay é ver o reconhecimento e a satisfação de um bom trabalho”, admitiu o jovem que já foi entrevistado pelo blog enquanto estava saindo de Natal para os Estados Unidos.

O World of Warcraft, citado nesta postagem, é um jogo online, (MMORPG) da produtora Blizzard lançado em 2004. O jogo se passa no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994. É considerado o mais popular dos MMORPGs de todo o mundo, em 2010 chegou a ter 11 milhões de jogadores ativos. Em 2016 conta com 5 milhões de jogadores regulares.

O jogo conta com 13 raças jogáveis, sendo divididas em 6 para Aliança e 6 para a Horda e os Pandarens que são neutros e o jogador escolhe qual facção seguirá após as missões iniciais.

Joga-se com um programa cliente ligado a uma rede de servidores. Existem servidores para atender Estados Unidos, Oceania, Europa, Rússia, China, Coreia do Sul, Taiwan, Sudeste Asiático, Brasil e América Latina.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí