Oi, gamers, haverá evento especializado em games na UFRN

Oi, gamers, haverá evento especializado em games na UFRN

Compartilhe:

Na próxima semana haverá o II Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação (EpoGames 2016), entre os dias 7 a 12 de novembro, no qual falarão sobre produção de jogos, realidade virtual, programação e dentre outras coisas, caso alguém goste de games ou interessar em trabalhar na área. A intenção é falar de jogos digitais e mídia digital interativa.

Leia Também:

Trata-se de um evento de caráter interdisciplinar que tem como objetivo principal reunir estudantes e profissionais interessados na área de jogos, com objetivo de entretenimento e/ou educação, a fim de impulsionar a criação de uma cultura na área no RN.

Dentro do segundo encontro haverá cinco eventos e todos acontecerão na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no prédio do Instituto Metrópole Digital (IMD), entre os dias 7 a 12 de novembro.

O primeiro que citaremos é o Movimento Internacional da Hora do Código 2016; no qual reúne diversas pessoas com a intenção promover oficinas lúdicas que visam desmistificar a programação de computadores. Sim, eles querem reunir crianças, jovens, trintões, quarentões, cinquentões e os idosos para mostrar que é possível saber programar.

Eles não querem que as pessoas virem programadores, só querem te mostrar que a programação proporciona inúmeros benefícios em qualquer que venha a ser a sua profissão no futuro.

O segundo é o Workshop de Jogos Digitais, que está em sua quarta edição, no qual professores, alunos e interessados vão discutir o desenvolvimento de jogos digitais: computação, artes, design, música, assim como educação e demais áreas do conhecimento. Sabia que você pode trabalhar com games no Rio Grande do Norte? Já falamos da Massive Work e você pode se espelhar neles.

Você pode ler também:  Virada Cinematográfica está de volta em Natal!

Mas, você não está na universidade. Calma, jovem padawan, vai ter um outro workshop destinado aos meninos e meninas que estão no Ensino Básico.

Além disso, o Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação vai trazer a primeira Escola Regional de Realidade Virtual. É um evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que realiza este ano a sua 1ª edição Norte/Nordeste, tendo como objetivo principal reunir docentes, discentes, profissionais e empresários interessados na área de Realidade Virtual e difundir a pesquisa e incentivar a criação de novas empresas na área, a partir das oportunidades que estão sendo criadas no mercado.

Ainda tem a Liga da UFRN de Esportes Eletrônicos, que haverá competições de e-sports com os amantes deste tipo de jogo. Você pensa que buscar conhecimento precisa ser somente em aula, não é?

Além disso, o evento propõe duas competições: o Desafio Games & Educação e um Festival de Jogos, no qual as pessoas do Brasil inteiro vão mostrar o que estão desenvolvendo no mundo dos games. Para finalizar, ainda tem aquela parte acadêmica da força, onde haverá minicursos e discussão sobre artigos.

Para saber mais sobre o evento, acesse este link.

.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí