Filmes para se assistir no Dia das Bruxas no Netflix

Filmes para se assistir no Dia das Bruxas no Netflix

Compartilhe:

O dia das bruxas ou o Halloween é um período em que as pessoas fazem festas ou maratonas para assistir diversos tipos de filmes de terror. Alguns canais a cabo já estão reservando a programação para isso, mas você pode utilizar o seu Netflix ou daquele amigo que forneceu a senha para fazer a sua própria sessão de filmes de terror.  Aqui selecionamos alguns filmes clássicos e são bem populares no serviço de via streaming. Confira:

O Exorcismo de Emily Rose

The Exorcism of Emily Rose

O filme tem quase duas horas, mas tem gente que não aguenta nem os primeiros 30 minutos. Sempre duvidava da frase típica de filme de terror: “Baseada em Fatos Reais”. Mas, o enredo do filme realmente foi baseado numa história que aconteceu na Alemanha no final dos anos 60, com Anneliese Michel, que acreditava ter sido possuída por, pelo menos, seis demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo e morreu durante uma delas. Os nomes reais foram trocados, com a localização da narrativa mudada para os Estados Unidos.

No filme, Anneliese é a Emily Rose que recentemente ingressa numa universidade e lá começa a ter visões estranhas. Os médicos acham que ela possui algum transtorno mental, mas ela acredita que está possuída. O estudo, entretanto, parece não conseguir a cura e a garota, em busca do alívio para o sofrimento, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Porém, ela morre e o padre é acusado de assassinato.

Então, o filme se passa todo no tribunal e o leitor vai ficar na dúvida se a Emily era doente ou não.

Avaliação: 3 estrelas

Psicose

Com certeza, você já viu este filme por conta desta cena:

É um dos clássicos do diretor inglês Alfred Hitchcock, que foi lançado no ano de 1960. O filme surpreendeu por matar a protagonista logo nos primeiros minutos e o que deveria ser horrível, foi um truque de mestre, pois o diretor consegue fazer com que o público fique vidrado para saber quem matou a moça no chuveiro.  Afinal, quem é esta garota? É a secretária Marion Crane, que deu um golpe no seu chefe e fugiu para um motel decadente na beira da estrada. Então, ela encontra Norman Bates, um funcionário super esquisito. Após esse encontro, tudo de ruim começa a acontecer.

Você pode ler também:  Valeu a pena assistir Aquarius por apenas três reais

Avaliação: 4 estrelas

Louca Obsessão

louca-obsessao-1990-2

Inspirado no livro de Stephen King, gênio dos livros de suspense. Com certeza quem trabalha como escritor, morre de medo de encontrar uma pessoa como a enfermeira Annie Wilkes, que encontra seu escritor favorito acidentado numa região isolada. Entretanto, após saber que ele matou sua personagem mais famosa em seu próximo livro, ela passa a torturá-lo na intenção de fazer com que ele desista da decisão. Ela queima o livro anterior e o faz recomeçar outro. Logo, ele descobre o passado obscuro de Annie e passa a não confiar mais nela.

Avaliação: 4 estrelas.

 

Clown

clown-film-horror-eli-roth

Recentemente, os palhaços assustaram muita gente, incluindo os natalenses. Mesmo, ele não sendo bem avaliado no Netflix (duas estrelas), vamos recomendar para que assistam este filme lançado há dois anos. Conta a história de um palhaço contratado para a festa de um pequeno garoto cancela sua aparição, todos ficam tristes. Tentando melhorar o clima para o seu filho, Kent decide utilizar uma fantasia de palhaço. No entanto, tudo começa a dar errado quando o homem descobre que a roupa de palhaço carrega uma terrível maldição.

Carrie

carrie

Baseado no livro de mesmo nome do Stephen King, o filme conta a história de uma adolescente que vive com uma mãe super religiosa e descobre que tem poderes telecinéticos. Um dia, ela sofreu bullying no baile de formatura e utiliza seus poderes para poder vingar de todos aqueles que a zombaram um dia.

Avaliação: 3 estrelas.

O Chamado

o-chamado

Clássico filme de terror americano inspirado numa produção japonesa. Nos anos 2000, todo mundo queria assistir este filme e conhecer a famosa Samara.  A repórter Rachel Keller decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha, que, segundo os médicos, morreu de parada cardíaca. Tudo indica que sua morte está relacionada a uma sinistra fita de vídeo que dizem ser amaldiçoada pelo espírito de uma garotinha de roupa branca e cabelos longos, chamada Samara, pois, ao término do filme, o telefone toca e uma estranha voz anuncia a morte de quem a assiste para uma semana.

Você pode ler também:  Moviecom receberá animações francesas neste fim de semana

Avaliação: 4 estrelas e 1/2.

O Silêncio dos Inocentes

silencio-dos-inocentes

O mais bem avaliado filme de terror no Netflix (cinco estrelinhas) e conta com a participação do Hannibal Lecter. Clarice Starling é uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar um criminoso terrível, inteligente e violento, com a intenção de capturar um assassino em série que está solto, matando mulheres. Como elemento de ligação entre os crimes, apenas uma inusitada pista: casulos de uma mariposa tropical eram encontrados no interior dos corpos das vítimas. O assassino sequestra a filha de uma senadora dos Estados Unidos e, com isso, todo o aparato policial é mobilizado para sua captura. Para fazer o perfil psicológico do sequestrador, Clarice serve-se de um sociopata, Hannibal Lecter, ex-psiquiatra e canibal, condenado à prisão perpétua por nove assassinatos e detido há mais de oito anos.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí