Você pode enviar seu filme para um festival internacional que acontece no RN

Artistas Potiguares Cidades Curiosidades
Compartilhe:

No próximo mês acontecerá um dos mais importantes eventos do audiovisual potiguar, o Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, o FINC, que acontecerá no dia 25 de novembro, na cidade de mesmo nme.  Mas, até a próxima terça-feira (31), você pode cadastrar o seu filme para que apareça na programação.

Esta será a sétima edição do FINC, cujo tema deste ano será “Sou Brasileiro”. Na programação cultural estão oficinas, mostra de filmes e premiações para os melhores vídeos. Poderão ser enviados produções de duração de um minuto e curtas potiguares. Os filmes passarão pela curadoria de Dênia Sckaff, Andrea Mousinho e Nelson Marques.

Como assim? O festival receberá duas categorias de filmes. A primeira se chama “1 minuto”, no qual produtores de audiovisual ou estudantes de comunicação social devem produzir um vídeo com duração de um minuto baseado sobre ser brasileiro, que é o tema do festival.

Já a segunda categoria são os curtas, no qual deverão ser entregues curtas de até 20 minutos, produzidos a partir de 2014.

As regras do evento podem ser consultadas aqui.

Uma das novidades desse ano está sendo a promoção de workshops de formação audiovisual no interior do estado, como Mossoró, Currais Novos, São Gonçalo do Amarante e Natal,  através da parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O FINC teve sua primeira edição em 2010. A ideia surgiu do empresário e cônsul honorário do Brasil na Polônia, Greg Hajdarowicz, que também atua como produtor de cinema e atua na emprega Gremi, cuja mais recente produção é “City Island”, com o ator e diretor Andy Garcia.   Esse filme ganhou o Prêmio de Público no último Festival de cinema em Tribeca em Nova York.

O empresário resolveu investir num festival de cinema na cidade após trabalhar na área imobiliária, no turismo ecológico e em tecnologias no município.

Gremi também participou das produções de: “Carmo” de Murilo Pasta que ganhou o Prêmio de Público no Festival Internacional de Cinema em São Paulo; “Nightwatching” de Peter Greeneway; e “Hania” dos ganhadores de Oscar Janusz Kaminski e Jan Kaczmarek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.