Curiosidades Rolé

Memórias de Quintal estreia temporada 2016 nesta sexta

Compartilhe:

A nova temporada de “Memórias de Quintal” começa nesta sexta-feira (21) e acontece durante todo o fim de semana no bairro da Ribeira. A peça têm a intenção de fazer com que o público ajude a resgatar as memórias das infâncias dos atores que participam do espetáculo. A partir da subversão de fatos e uma mistura de imaginação simbólica e autobiografia, a encenação tem sabor de saudade e é enviesada por cenas que revelam dores e delícias do crescimento.

O espetáculo faz analogia com uma mochila velha, coberta pelo pó, contendo uma lanterna, um caleidoscópio e um mapa feito à mão, com destino há muito esquecido. Sob os traços e trilhas, a história de três crianças e uma fuga. O olhar para essas memórias é, para eles, um respiro e uma quebra na lógica decidida e implacável do tempo.

Talvez lançar o olhar para essas memórias de quintal seja como um respiro, uma quebra na lógica decidida e implacável do tempo. De certo, por isso, os três adultos acharam de querer fazer teatro a partir das crianças que foram. Querendo, talvez, confundir o senhor dos destinos e ter mais uma chance.

14721449_1018722961572317_5111344953504540248_n

Inspirados nas memórias de infância dos atores, a encenação convida o público a refletir acerca de suas próprias experiências de vida.

A peça veio a partir das pesquisas de Mestrado em Artes Cênicas dos atores Alex Cordeiro e Paulinha Medeiros, que também contou com a colaboração de Pedro Vilela (PE) na consultoria de direção, e Giordano Castro (Grupo Magiluth/PE) na consultoria de dramaturgia.

Ficha Técnica:

Direção: Alex Cordeiro e Silbat Rodrigo
Dramaturgia: Paulinha Medeiros
Elenco: Arlindo Bezerra, Paulinha Medeiros e Lulu Albuquerque
Preparação corporal e direção de movimento: Rodrigo Silbat
Direção de arte: Paula Vanina e Bololô Cia.
Cênica Consultoria de direção e desenho de luz: Pedro Vilela (PE)
Consultoria de dramaturgia: Giordano Castro (Grupo Magiluth/PE)
Operação de luz: Marcos da Câmara
Comunicação e operação de áudio: Joanisa Prates
Registro Fotográfico: Paulo Fuga
Registro de vídeo: Johann Jean
Designer gráfico: Daniel Torres
Realização: Bololô Cia Cênica
Produção: Bobox Produções

Serviço:

Espetáculo “Memórias de Quintal”
Hora: 20 horas.
Classificação: 14 anos.
Onde: A Boca – Espaço de Teatros (Rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira)
Data: 21, 22 e 23 de outubro.
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *